5 Coisas que iPhone é melhor que qualquer Xiaomi

Da mesma forma que estamos trabalhando em um vídeo/artigo apresentando 5 pontos onde os aparelhos da Xiaomi são melhores que qualquer iPhone, nós estamos descrevendo primeiramente os cinco pontos onde os iPhones são melhores que qualquer Xiaomi, desde o mais econômico até os mais caros da marca.

Importante destacar aqui que não estamos querendo dizer que uma marca é literalmente melhor do que o outra, isso porque existem diferentes produtos para diferentes perfis de usuário. Vamos conhecer todos os pontos agora:

Atualização do sistema

Atualização que chega nos iPhones são sempre simultâneas, ou seja, todas as unidades de iPhones lançados com até 5 anos de ativação recebem uma nova atualização ao mesmo tempo, seja de correções ou de uma grande nova versão do sistema.

Ao longo dos anos o Android tem melhorado drasticamente a forma de atualizar seus dispositivo, mas ainda não são páreos aos produtos da Apple. A Xiaomi, por exemplo, tem sua interface própria interface de usuário, mas mesmo conseguindo manter seus aparelhos atualizados, enfrenta muitos problemas com constantes bugs. Exemplo disso está na versão MIUI 12 e 12.5 na qual muitos usuários não vão me deixar mentir.

Supervalorização

Os iPhones não são produtos que se desvaloriza com muita facilidade. Grande prova disso é que até nos dias atuais existem pessoas comprando modelos lançados originalmente em 2016 como o iPhone 7 e o 7 Plus. Ainda assim, você não compra nenhum deles por menos de R$ 1.500 (dependendo da versão que escolher é claro).

O que ajuda muito é que a Apple não lança vários produtos no mesmo ano como a maioria das outras fabricantes. A Xiaomi mesmo lança tantos modelos seguidos com o mesmo nome que fica difícil para muitos escolher um modelo ideal. É burrice investir dinheiro em cada nova geração de celular Android lançada. Você se acaba para comprar um que acabou de ser lançado e quando compra lançam outro um pouco melhor custando praticamente a mesma coisa. Isso deixa qualquer um injuriado.

Sistema operacional

O sistema iOS dos iPhones é fechado e isso o torna muito fluido e dificilmente se vê bugs ou travamentos. Aquela tela do Android mostrando que determinado App parou de funcionar nunca se viu em um iPhone. Grande exemplo disso é que qualquer iPhone roda tudo muito bem com apenas 2GB de RAM, a linha iPhone 7 está aí para provar que mesmo sendo lançado há quase cinco anos, dá uma aula de desempenho em qualquer Android com menos de 4GB. Isso também deixa claro que os componentes, especialmente processadores construídos pela Apple, são os melhores do mercado.

Experiência pós update

Todos que usam Android sabem que há um grande medo de atualizar seu aparelho quando chega uma grande atualização. Isso porque muitos, mas muitos usuários reclamam de bugs e conflitos no sistema depois de atualizar. Isso te obriga a ter que formatar o aparelho e começar tudo do zero reconfigurando muitos apps. Não tenha esse que goste de estar sempre tendo que fazer isso. No iOS não se vê relato de coisas do tipo. No Android isso acontece em toda grande atualização.

Redes sociais

Não existe smartphone melhor quando o assunto é criar conteúdo para as redes sociais. Os iPhones entregam uma definição bem impressionante de vídeo, especialmente no que se refere a estabilização e captação de áudio. Não estou dizendo que não exista Android capazes os suficiente para realizar tal trabalho, mas é que nos iPhones as coisas parecem fluir melhor.

Quando o assunto é criar stories para o Instagram aí é que só dá iPhone mesmo. Há quem diga que o Instagram faz isso propositalmente por existir algum tipo de parceria entre a Apple e o Instagram, já outros dizem que está tudo relacionado ao Software e Hardware dos iPhones que forma um casal perfeito, já que ambos são desenvolvidos pela mesma empresa. Não é o caso dos celulares da Xiaomi que são reféns de empresas terceirizadas.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.