5 recursos do Telegram que você não irá encontrar no Whatsapp!

Telegram VS Whatsapp

Neste artigo não tentaremos convencê-lo a mudar seu aplicativo de mensagem, mas uma coisa é fato, existem características únicas e muito interessantes de um app mensageiro que por muitas vezes não é tão popular se comparado a outros. É o caso do WhatsApp e o Telegram!

Em pouco tempo o Telegram arrebatou milhões de usuários no Brasil, graças às ótimas funcionalidades e recursos únicos, além de não ter publicidade ou pagamentos de qualquer tipo. Mensageiro de extrema qualidade, consegue superar o famoso Whatsapp em TODOS os quesitos. Todos que o conhecem sabe disso, mas ainda assim, não podemos aderi-lo pelo simples fato de que esse formato de aplicativo necessita ser amplamente utilizado para funcionar. Com a preferência – ou falta de conhecimento – no seu concorrente o app é inviável para muitos usuários. Dito isso, abaixo você confere as 5 melhores características do Telegram que você não irá encontrar no WhatsApp.

telegram-messenger

1. Stickers

Stickers são espécie de meme, essas imagens que podem ser usadas para exprimir os mais diversos sentimentos, distinguindo-se pelos gráficos mais elaborados.

Os stickers estão associados a um ou mais emoticos: selecionando um deles, veremos a prévia de seus stickers correspondentes. A quantidade de stickers aumenta constantemente.

2. Citar as mensagens

Durante qualquer conversa, seja em chats privados ou em grupos, poderemos selecionar qualquer mensagem e aparecerá um menu em que está presente a opção “responder”. Nessa opção, é possível criar uma mensagem em que na primeira parte aparecerá o nome do remetente e o texto da mensagem a quem estamos respondendo.

Desse modo poderemos nos concentrar nas discussões mais importantes, o ideal para grupos lotados, ou mesmo mostrar imediatamente a que nos referimos após a mensagem original.

3. Mencionar os contatos

Com o Telegram podemos usar o símbolo “@” antes do nome de usuário para criar um link para determinada pessoa. Clicando no nome de usuário o perfil da pessoa será aberto, mas não apenas isso.
E assim chamaremos a sua atenção: mesmo se ela tiver silenciado as notificações, ela será marcada pela nossa mensagem. Realmente bastante útil para ocasiões importantes.

4. Hashtag

Como no Twitter, o Telegram também permite a utilização da hashtag (#) para criar seções virtuais em que são reagrupadas todas as mensagens referentes a um assunto. Bastará digitar # e em seguida escrever a palavra para criar uma nova hashtag, ou até mesmo selecionar uma pré-existentes.

5. Chats secretos e auto-destruição

Abrindo o menu do Telegram ou diretamente no perfil de um contato há uma opção para “Novo chat secreto” esse recurso te permite criar diálogos protegido por criptografia, ele não deixará rastros nos servidores do Telegram, além de ser permitido configurar um timer para auto-destruição.

Baixar Telegram Messenger

telegram QR

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.