Início » Meu-Android » 7 riscos que você corre ao atualizar seu Motorola Moto G6 Plus e outros ao Android 9 Pie

7 riscos que você corre ao atualizar seu Motorola Moto G6 Plus e outros ao Android 9 Pie

A Motorola iniciou a liberação do update que leva o Moto G6 Plus para o Android 9 Pie semanas depois de levar a atualização ao Motorola One. Antes, a empresa priorizava os updates e seus intermediários eram um dos primeiros a ganhar uma nova versão do sistema operacional Contudo, eles tem conseguido ser transparentes em relação ao cronograma das atualizações. Mas será que é recomendável atualizar? Corremos algum risco ao atualizar nosso aparelho?

Bom! De qualquer forma, neste artigo iremos listar alguns dos maiores riscos que você corre se atualizar seu aparelho para uma nova versão do sistema operacional, especialmente agora que muitas empresas estão levando o Android 9 para diversos smartphones. Contudo, não seja pego de surpresa com os possíveis problemas.

Ads code goes here

7 riscos reportados pelos testadores da atualização

  1. Obviamente, alguns pequenos bugs podem surgir, erros que normalmente os desenvolvedores não conseguiram identificar anteriormente, mas que são facilmente corrigidos com uma restauração das configurações.
  2. Problemas de instalação tendem a surgir durante ou até mesmo depois de uma instalação concluída. Em alguns casos será preciso ajuda de um usuário avançado; procure um grupo nas redes sociais pra pedir ajuda.
  3. A drenagem fora do comum da bateria é sempre um dos problemas mais reportados por usuários. Uma restauração do sistema pode resolver.
  4. Problemas de conexão com a rede Wi-Fi podem surgir; uma restauração do sistema pode resolver.
  5. Problemas com o Bluetooth também devem estar na lista; é bem certo que uma restauração do sistema possa resolver.
  6. Lentidões e congelamentos aleatórios podem ocorrer; Se uma restauração do sistema não resolver, será necessário aguardar por um novo update corretivo
  7. Problemas de GPS relacionado e dados de voz podem ocorrer inesperadamente; talvez a restauração das configurações do aparelho também pode resolver.

O Android Pie traz como destaque funcionalidades que visam simplificar o desempenho, estabilidade e segurança do sistema operacional, bem como implementa pequenas mudanças visuais aqui e ali. No entanto, algumas das mudanças não tenha agradado aos utilizadores.

OBS: a lista acima prova o porque grandes atualizações demoram a chegar, pois a equipe de desenvolvedores trabalham arduamente para entregar uma atualização limpa e sem problemas. Portanto, é bom ser paciente.

Modelos aptos a receber o Android 9.0 Pie

Dispositivos  Situação
Moto Z2 Play Android 8.0 Oreo | | sem menção para o 8.1 | Aguardando Android Pie
Moto Z2 Force Edition Android 8.0 | sem menção para o 8.1 | Aguardando Android Pie
Moto G6 / G6 Plus / G6 Play  Teste beta liberado para receber o Android Pie
Moto X4 Android Pie liberado oficialmente
Moto Z3 / Z3 Play Confirmado para o Android Pie
Motorola One / One Power Android Pie liberado oficialmente

Modelos não aptos a receber o Android 9.0 Pie

Moto E5 Não receberá o Android Pie
Moto E5 Plus Não receberá o Android Pie
Moto G5 / G5 Plus Atualmente rodando o Android Oreo | Não receberá o Android Pie
Moto G5S / G5S Plus Atualmente rodando o Android Oreo | Não receberá o Android Pie
Moto  Z / Z Play Atualmente rodando o Android Oreo | Não receberá o Android Pie

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: