A mensagem que ladrões de celulares enviam aos donos para tentar desbloqueá-los

Os roubos de celulares tem se intensificado muito nos últimos anos e esse artigo irá te ajudar compartilhando informações de utilidade pública para os usuários desses objetos móveis.

Quando seu celular da Xiaomi é roubado, o dono têm a possibilidade de “Tocar som”, por em “Modo Perdido” ou “Apagar dados”. O modo perdido seria o bloqueio remoto do dispositivo quando acessado a sua conta Mi por um computador ou outro celular. Ao fazer o bloqueio, o usuário pode definir uma mensagem e adicionar um número de telefone para o ladrão ou para quem achou seu celular perdido entrar em contato (imagem abaixo).

O interessante é que os ladrões usa esse mesmo número de contato adicionado ao bloqueio como artifício para tentar desbloquear seu smartphone Xiaomi e utilizar ou revender para um receptador. Como? Vou mostrar!

A imagem anexada acima mostra um exemplo da imagem que os ladrões enviam para o número que você adiciona ao bloqueio do telefone. Eles se passam por autoridades ou suporte da Xiaomi ou da marca do celular em questão para enviar essa mensagem falsa para que você acredite e envie dados de sua conta Mi (Mi Cloud).

Talvez muitos não saibam como funciona e o poder que a sua conta Mi tem em recuperar seu celular perdido ou roubado. Nós já criamos diversos vídeos em nosso canal mostrando como as pessoas conseguiram recuperar seu celular perdido ou roubado. Nós também criamos um artigo que aborda o assunto de como criar ou recuperar uma conta Mi no caso de esquecer a senha.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.