Início » Meu-Android » A razão pela demora: Android 8.0 Oreo chegará nos próximos dias ao Moto G5, Moto G5S e outros

A razão pela demora: Android 8.0 Oreo chegará nos próximos dias ao Moto G5, Moto G5S e outros

Smartphones Motorola, especialmente os intermediários, tem sido conhecidos por conta do seu ótimo custo benefício e até mesmo por serem um dos primeiros, diante dos seus concorrentes, a receberem as grandes atualizações do sistema, porém hoje já não podemos reafirmar que a empresa cumpri com este compromisso. Apesar do Android P ser a mais recente versão do sistema operacional do Google, ainda há muitos dispositivos que aguardam o Android Oreo.

De acordo com informações originadas da página do twitter da Motorola Fans Índia, o Moto G5S PlusMoto G5 Plus e outros telefones da série G5 receberiam a atualização do Android 8.0 Oreo após o lançamento da série Moto G6 2018. Como sabemos, a Motorola já apresentou a série de dispositivos Moto G6 em 19 de abril. E de acordo com os comentários da fonte em questão, o update deve começar a rolar a partir do dia 25 desse mês. Esta atualização chegará inicialmente ao Brasil, seguida do resto da América Latina.

Porque demoram tanto a liberar a atualização?

De acordo com a versão da Motorola, a atualização será publicada um pouco mais tarde porque eles querem que a série Moto G6 se destaque um pouco no que se refere ao software em relação à geração anterior para torná-los mais atraentes aos consumidores.

Também dizem que o Android Oreo é uma das versões que está demorando mais para chegar aos telefones existentes, por outro lado, “entende” o atraso da Motorola.

Isso pode ser devido ao fato de que o Moto G6 já vem com Android Oreo 8.0 ou Android Oreo 8.1 de fábrica, e a liberação do Oreo para a série Moto G5 poderia atrasar as vendas da série G6. Por outro lado, é bom ter em mente que, os únicos dispositivos de baixo custo que receberam o Android Oreo fazem parte do projeto Android One, que são os da Nokia.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.