Android reina com 88% do mercado global na venda de smartphones

iOS Android Windows 10

Já foi divulgado o relatório da mais recente pesquisa da Strategy Analytics, onde mostra estatísticas sobre venda de smartphones globalmente. De acordo com estes relatórios, o terceiro trimestre do ano representa a venda de mais de 375 milhões de unidades de smartphone.

Dito isso, o sistema operacional Android captura agora um registro global de 88% do marketshare de smartphones, pressionando cada vez mais o iOS da Apple, bem como demais plataformas móveis, incluindo o Windows Phone. Ao que parece, o ganho do Android veio à custa de todas as principais plataformas rivais, devido a mudanças estratégicas.

cota-android

iOS da Apple, por sua vez, perdeu alguma da sua quota de mercado – e possui agora 12,1%, quando antes possuía 13,6% em comparação com o mesmo período do ano passado. O BlackBerry e o Windows Phone da Microsoft também foram outras plataformas que vem perdendo espaço constantemente para o Android, enquanto Tizen e outras plataformas nem precisam ser citadas aqui.

É lamentável que não haja uma terceira plataforma dominante e, que estas não consigam obter seu espaço em meio ao domínio do Google e da Apple. A Microsoft era/é a única que tem/tinha sua chance de continuar obtendo sucesso nesse mercado mesmo que lentamente.

Aguardaremos até o próximo ano para saber mais sobre as novas estratégias que, aparentemente, vem sendo planejada internamente pela Microsoft com seu suposto Surface Phone.

Fonte: businesswire Obrigado Jaime pela dica!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.