Anthem derruba PS4, Sony reembolsa e Xbox One não está imune; saiba mais

Anthem o “triple A” recém lançado pela EA – BioWare tem derrubado o PS4 fazendo até mesmo a Sony dar um reembolso. Cheio de bugs já conhecidos pela comunidade o jogo pode afetar também o seu Xbox One. Vamos reunir aqui os problemas já conhecidos deste “triple problemão”.

Nos últimos dias vários proprietários de PS4 começaram a reclamar que seus consoles estavam desligando sozinhos enquanto executavam o game. Mas o pior é que o vídeo-game não desliga apenas, por muitas vezes ele não volta. O desligamento é muito similar a quando se tira o cabo da energia repentinamente. Os relatos dizem que ao ocorrer o bug têm que esperar longos minutos para conseguir religar o PS4. Além de quando finalmente ligam vão para a tela de verificação de armazenamento do Playstation.

Trailer de Anthem, estava bom, ia melhorar, daí piorou…

A EA Games e BioWare, produtoras do game, não fazem ideia do que pode estar acontecendo e por isso pediram ajuda de quem vem sofrendo com Anthem para descobrir. Através do fórum oficial do game, eles fazem uma série de perguntas e pedem detalhes para saber como aconteceu.  Existem relatos de repetidos desligamentos em um mesmo dia durante a jogatina. Além de outros PS4 que não ligaram mais, ou seja, é um problema muito grave e crônico.

Alguns tem que ligar o seu PS4 direto no botão de power, outros são direcionados para um menu de emergência. Uma atualização que foi lançada para corrigir outros bugs recentemente está sendo questionada por usuários. A dúvida é se não foi essa solução que trouxe o novo e gigante problema.

Reembolso da Sony – no Brasil o jogo sai a partir de 200 reais.

Tem quem não quis esperar mais soluções e resoluções de bugs e foi direto aos canais de atendimento da Sony pedir reembolso. A empresa deu, não são muitos os casos, mas está acontecendo. O Xbox One tinha um problema similar, onde caso o controle fosse desligado o jogo não voltava a responder. Falha que também não foi corrigida até o momento, podendo acontecer aleatoriamente por motivos desconhecidos. Isto mostra que embora o Xbox não tenha tido o mesmo problema que o PS4, ele não está livre.

Anthem pode se tornar um fracasso por seus muitos problemas.

Anthem se mostra um bom jogo, porém cheio de falhas graves. É um queijo suíço, muito bom, mas cheio de buracos e furos. Come se já não bastasse seu tempo de carregamento eterno, agora ele pode matar seu console. Personagem invisível é um outro bug que pode acontecer, mas de todos parece ser o “menos pior”. Anthem está disponível para PS4, Xbox One e Pc, mas eu não recomendo mais não.

Fonte.

Sobre Igor Bruce

Escreve artigos dedicados à games. Tenta ser bom no jogos, ama assistir séries, filmes e tem o canal "O Show do Bruce" no YouTube.