Início » GAMER » Anthem: Salvar um Jogo-Eletrônico no PS4, ir para casa de um amigo e jogar o save no Xbox One?

Anthem: Salvar um Jogo-Eletrônico no PS4, ir para casa de um amigo e jogar o save no Xbox One?

Salvar um Jogo-Eletrônico no PS4, ir para casa de um amigo e jogar o save no Xbox One dele? Ainda não, mas segundo os desenvolvedores de Anthem, da BioWare, isso pode acontecer já na próxima geração de consoles.

Desde Junho de 2018 é estuda a possibilidade de integrar o seu progresso as três principais plataformas de jogos, Xbox One, Playstation 4 e PC. Mas ainda não se sabe se será possível, já que interligar os consoles entre si tem sido um desafio.

Para quem acompanha notícias sobre games, sabe que a Sony sempre teve um pé atrás com relação ao cross-play. Um exemplo disso foi a demora em liberar, e quando o fez foi de forma bem limitada. Portanto, ligar o PS4 ao PC é mais fácil do que ligá-lo ao Xbox One, e isto conta para os seus save-games.

Chad Robertson, da BioWare disse em seu Twitter que na próxima geração de consoles será possível levar seu progresso atual. Ou seja, você não perderá nada de Anthem ao mudar para um novo console. seja ele PS5 ou Xbox Scarlett. Desta forma ficamos na expectativa de que sim, o cross-play estará 100% funcional entre os dois. Diferente do que ocorre hoje onde se restringe a poucos jogos e somente com o PC no caso do PS4.

A ideia da BioWare com Anthem é clara, criar um universo e evolui-lo, assim como a Bungie fez com Destiny e a RockStar com GTA V.  Atualizações recorrentes que mantem o público fiel ao game, e sempre esperando pela próxima novidade.

  • Quem foi da época do PS2 sabia bem como era levar o memory-card para jogar com seu amigo, mas hoje em dia não da mais.

O mercado de jogos evoluiu, o público mudou e suas necessidades são outras. Costumo dizer que brigar pra escolher o melhor console é besteira, feliz é quem tem todos! Afinal, além dos jogos online, os exclusivos ainda são parte fundamental. Portanto, ter ao menos a possibilidade de em outros jogos manter o seu progresso seja em qual for a plataforma, me parece bem justa.

  • Chegou a hora de dizer o que você acha, as coisas vão mudar? Vamos ter na próxima geração uma verdadeira integração? E isso ajuda ou prejudica?

Fonte

Sobre Igor Bruce

Escreve artigos dedicados à games. Tenta ser bom no jogos, ama assistir séries, filmes e tem o canal "O Show do Bruce" no YouTube.
%d blogueiros gostam disto: