App “oficial” do Youtube criado pela Microsoft é removido da loja depois de 3 anos

youtube

Por volta de 2013 a Microsoft lançou na loja do Windows Phone 8.1 um aplicativo que parecia ser um app oficial do Youtube, mas no final das contas ele não passava de um atalho para acessar o site web do Youtube.com .

Agora, quase 4 anos depois desse lançamento, a Microsoft finalmente tomou uma atitude para remover o vergonhoso aplicativo da loja de Apps. Isso porque de lá para cá surgiram muitos clientes do Youtube que realmente faz um excelente trabalho, alguns deles conseguem superar até mesmo o App oficial criado pelo Google e disponibilizado para Android e iOS.

No entanto, com o lançamento do Windows Phone 8.1 no inicio de 2014, a Microsoft criou um aplicativo de verdade para a sua plataforma móvel, mas que em seguida foi boicotado pelo Google – obrigado a Microsoft remover o aplicativo.

youtube-fora-da-loja

Nesse período de tempo, o Google deu a seguinte declaração esclarecendo a situação:

Estamos comprometidos em fornecer os usuários e criadores uma grande e consistente experiência do YouTube em vários dispositivos, e estamos trabalhando com a Microsoft para desenvolver um aplicativo do YouTube para Windows Phone inteiramente caracterizado, com base em HTML5. Infelizmente, a Microsoft não fez com que o seu App tivesse uma experiência totalmente caracterizado com o YouTube, e por ele violar nossos Termos de Serviço, ele foi desativado.

No final das contas, nem a Google nem mesmo a Microsoft tocou mais no assunto e ficamos sem o tal App oficial caracterizado com o Youtube. Por outro lado, chegaram outros clientes realmente interessantes na loja que nos deixou sem sentir falta de um App oficial.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.