Início » Meu-iOS » Apple obriga operadoras a substituírem sistema de compra Windows por iOS, entenda!

Apple obriga operadoras a substituírem sistema de compra Windows por iOS, entenda!

Uma notícia publicada recentemente pelo portal ET News, diz que a Apple está exigido que as operadoras da Coreia do Sul (SK Telecom, KT e LG Uplus) implementem um novo sistema de vendas para o iPhone, que sobretudo substituirá PCs Windows por dispositivos com iOS. Mas isso não é tão simples como parece, visto que a Apple obrigará os varejistas a investirem grandes quantidades de dólares nas mudanças.

De acordo com a informação recebida, as operadoras locais terão que gastar seu próprio capital para investir em todas as mudanças impostas pela Apple. E ainda quer que isso aconteça o mais rápido possível, pois visa que o novo sistema de vendas esteja pronto no momento em que abrir a loja principal no país, em 2018.

Os comerciantes, por sua vez, não estão nada satisfeitos com essa proposta agressiva da Apple, mas entendem que não há outra opção além de cumprir os requisitos por causa do sucesso que o iPhone vem fazendo no mercado local.

Um revendedor que pediu para não ser identificado se pronuncia: “A Apple está fazendo demandas injustas. O sistema lida com informações pessoais sensíveis. Para estabilizar o sistema, levaria meses. Sem mencionar os custos extras“. Continua um representante da empresa de telecomunicações dizendo: “As operadoras de telecomunicações podem não ser capazes de resistir às demandas da Apple considerando clientes leais do iPhone e a competição já aquecida entre eles. Não temos outra opção senão aceitar as imposições“.

Basicamente, a substituição de computadores baseados no Windows por um sistema de vendas do iOS custaria milhões de dólares, e as operadoras teriam que gastar seu próprio dinheiro apenas para cumprir os requisitos da Apple.

A gigante de tecnologia não se pronunciou e não fez nenhum comentário sobre esse assunto, e dado ao seu comportamento sobre determinados casos, há chance dela permanecer com os lábios apertados, pois raramente discute assuntos tão sensíveis.

Via

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.

  • Deusderson

    Eles devia de dá os computador se eles que que as empresa troca. Não acho serto obriga ninguém a compra o que num que

  • Breno

    Os dias de bonança da Maçã estão acabando. Anotem!

    • Igor

      O maior indício disto é ela estar quase batendo a casa de US$ 1 trilhão em valor de mercado…