Apple vai levar tecnologia Qi de carregamento sem fio da Nokia para o próximo iPhone

Nós provavelmente veremos o lançamento do novo iPhone 8, seguida de versões melhoradas do iPhone 7 com o iPhone 7S e iPhone 7S Plus. Diante disso, parece estar havendo problemas internos na produção de algumas tecnologias, bem como problemas no desenvolvimento de software para serem resolvidas antes que setembro chegue e o novo anuncio precise acontecer.

Uma fonte com “conhecimento da situação” afirma que a Apple teve uma “sensação de pânico” no mês passado, decorrente da necessidade de aperfeiçoar o software que impulsionará a nova tecnologia no iPhone 8. Uma delas estaria ligada ao carregamento sem fio através da tecnologia Qi de carregamento, apresentada pela primeira vez pela Nokia, com o Lumia 920.

[caption id="attachment_26736" align="aligncenter" width="800"] Acessório Nokia DT-903 com o Lumia 930[/caption]

Contudo, a fonte diz que a Apple não está usando nada inovador nesta tecnologia – o recurso funcionará como indução sem fio do Qi, mas a empresa quer tornar o processo mais transparente, e isso está se tornando um problema dentro da empresa. Não é o hardware que está em questão, mas sim o software que administra o carregamento, aparente. Se tudo não for solucionado, a Apple deve lançar o iPhone 8 com capacidades limitadas de carregamento sem fio, necessitando de atualizações posteriores para aprimorar a funcionalidade.

Além do problema mencionado acima, a empresa também está passando por um problema de produção da nova tela OLED brilhante (tecnologia também da Nokia), que oferece o formato de tela all-view no iPhone 8. A Samsung é quem estar por trás dessa produção, mas a quantidade produzida pode não ser suficiente para o mês de setembro.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.