Apple Watch salva usuário de embolia pulmonar, entenda

O Apple Watch traz tecnologias que facilita muito a nossa vida. Mas o que não esperávamos é que esse pequeno e inteligente relógio pudesse salvar uma vida. Pois é, isso foi o que ocorreu com um jovem, em Nova York.

James Green de 28 anos que mora no Brooklyn, relata que costuma controlar os dados fornecidos pelo relógio diariamente. Quando ele comprou o Apple Watch, tinha o interesse de utilizá-lo para os passeios de bicicleta e notificações de rastreamento. E foi graças a esse monitoramento diário que um aplicativo de acompanhamento cardíaco o ajudou a se atentar a sua saúde.

Green, não sabia que sofria de uma embolia pulmonar, e utilizando o seu Apple Watch no qual trazia o relatório através da notificação da HeartWatch, referenciando dados com algumas leituras anteriores, ele foi percebendo que sua frequência cardíaca era maior a cada vez e que algo poderia ser preocupante.

Ele começou a rastrear todos os dados como alimento, água, sono e frequência cardíaca. Lembrou-se que teve uma embolia pulmonar alguns anos antes de ter um Apple Watch, mas somente com os dados trazidos pelo Apple Watch provou ser inestimável.

Green afirma: “Foi muito importante abrir o aplicativo Saúde e poder mostrar aos meus médicos o relatório e dar-lhes mais detalhes para avaliar-me. Eu não tinha ideia de que esse relógio salvaria minha vida”. Apesar do Apple Watch não estar classificado como um acessório médico, há vários relatos de usuários que salvaram as suas vidas através da utilização do relógio e dos relatórios gerados pelo aplicativo Saúde.

Pesquisadores classificam o Apple Watch como o monitor de frequência cardíaca mais preciso entre os smartwatches. Durante o evento de lançamento do iPhone X, a Apple lançou um vídeo dos usuários, compartilhando suas histórias com o uso do dispositivo e como o acessório os ajudaram a obter uma vida mais saudável.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.