Início » MEU-ANDROID » Aqui está uma das formas de melhorar o desempenho da bateria, mas só funciona em um Motorola

Aqui está uma das formas de melhorar o desempenho da bateria, mas só funciona em um Motorola

Toda tecnologia sofre evolução em seus setores, porém os cientistas encontram muitas dificuldades quando o assunto é prolongar a vida útil das baterias. Contudo, isso também serve para as baterias de lítio dos smartphone, que até então vivem de truques de software para tentar prolongar sua vida útil e economizar a drenagem.

Já trouxemos diversos artigos que demonstram alguma das formas de economizar a bateria de determinados smartphones. Mas hoje a dica vem um usuário da nossa comunidade no Facebook, que descobriu por conta própria uma forma de melhorar o desempenho da bateria daqueles que possuem um Motorola, isso por causa do carregador Turbo Power.

A dica consiste no seguinte

  • Deixe o aparelho permanecer mais de 30 minutos conectado ao Carregador Turbo Motorola após chegar a 100%
  • Desconecte o Carregador, deixe baixar pra 99% e conecte novamente o Carregador Turbo Motorola até completar a carga (100%) e desconecte antes dos 15 minutos.

Antes de tudo, monitore o tempo de tela que a sua bateria faz antes de realizar essa façanha. Depois faça um monitoramento depois de realizar o processo descrito aqui.

O usuário diz: Tô monitorando esse método há uns 3 meses. Sempre que durmo com o celular no carregador a noite toda e desconecto do carregador ao acordar o celular descarregou muito rápido e faço umas 6 horas de tela no máximo, porém se eu fizer o método acima descrito consigo fazer mais de 7 horas de tela.

Após fazer o teste, conte-nos através dos comentários como foi sua experiência!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.