As alterações da Google Play deixou a loja de Apps do Android semelhante ao do iOS

Em busca de deixar a loja de aplicativos mais minimalista e simples possível, o Google lançou recentemente uma grande atualização à Play Store que traz uma completa alteração no design.

O novo design da Play Store é baseado no novo material design divulgado há algum tempo pela empresa de software e que também estava nas mãos de usuários que tiveram a oportunidade de experimentar a versão Beta. Contudo, a reformulação completa já está disponível para todos os utilizadores.

A principal mudança no design é o reposicionamento das guias de navegação. Anteriormente, elas ficavam no topo, isso era ótimo para celulares menores, porém em celulares maiores as guias eram difíceis de alcançar. O novo Material Design sugere colocar guias de navegação importantes na parte inferior (semelhante ao iOS). Nos tablets, as categorias aparecem à esquerda no modo paisagem.

As subcategorias ainda estão no topo, já que elas não são usadas com frequência. Além disso, o aplicativo está completamente branco, com as categorias adicionando apenas pequenas cores discretamente.

Outras mudanças são mais sutis, como espaçamentos entre elementos sem segmentações, maior espaço em branco e um novo letreiro (Google Sans), que dá ao aplicativo uma aparência muito mais moderna.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.