As únicas formas de realmente economizar bateria em qualquer celular

Infelizmente, a tecnologia ainda não conseguiu solucionar por completo o problema da bateria que atinge muito dos celulares. Ainda mais agora que eles possuem telas cada vez maiores e processadores cada vez mais potentes e assim fica difícil ter uma boa economia de bateria. Por isso achamos interessante a publicação desse artigo.

Contudo, iremos listar nesse artigo algumas dicas úteis que provavelmente irá economizar a bateria do seu celular seja Motorola, Xiaomi, Samsung entre outros. Vamos pelo menos tentar fazê-la durar um “bocadinho” mais.

1. Brilho da tela

A tela de um dispositivo é um problema de qualquer jeito quando o assunto é bateria, mas deixar o brilho no automático ou no último nível vai piorar e muito sua situação. Portanto, deixe a luminosidade em um nível agradável, dependendo claro, de onde você estiver. Se possível, sempre opte pelo menor nível de luminosidade, sua bateria irá agradecer.

2. Não deixe Aplicativos abertos

Embora em outros sistemas isso não seja um problema, deixar muitos aplicativos abertos no Android pode te trazer uma baita drenagem de bateria, isso porque muitos deles rodam em segundo plano.

3. Verifique os gráficos de utilização da bateria

Nas configurações do smartphone, você verá a opção “Bateria”. Neste local é possível ver a porcentagem exata de como sua bateria está sendo usada. Podemos afirmar que a tela está em primeiro lugar. Mas de resto dá para ter uma boa noção de que aplicativos está drenando a bateria descaradamente ou fora do normal. Se houver algum App estranho ali, procure removê-lo o mais rápido possível.

4. Wi-fi, 3G/4G, Bluetooth e Localização só quando for usar

O problema do wi-fi e outros recursos que o utilizam constantemente a bateria é que acaba sendo pouca energia pra tantos recursos.

Uma dica é desligar em momentos que você estiver ocupado e deixar para conferir notificações de redes sociais apenas em certos momentos. Desta forma, pelo menos é garantido que você terá bateria na hora que realmente precisar usar a internet!

  • Este artigo (acesse aqui) nos ensina a economizar ainda mais a bateria desativando um vilão no seu smartphone!

5. Não dê curtas cargas na bateria

Um erro que muitas pessoas cometem na correria do dia a dia é carregar o celular por curtos períodos de tempo só para garantir um pouco mais de carga no curto prazo. Isso pode trazer problemas para a bateria no futuro, acabando com sua vida útil. É claro que fazer isso as vezes é necessário, mas evite fazer de forma constante.

Caso esteja sem tempo e queira garantir que sua bateria irá carregar um pouco mais rápido, basta ativar o modo avião para encerrar temporariamente os serviços que consomem muita bateria.

6. Use o recurso de economia da bateria

O Android sempre avisa sobre a economia da bateria, principalmente quando ela está prestes a acabar. Ele faz apenas alguns ajustes simples, envolvendo brilho, uso do wi-fi, apps em segundo plano etc mas para que a bateria seja economizada ao máximo. Em situações emergenciais podemos ativar esse recurso em qualquer momento.

7. Elimine recursos inúteis

Widgets interativos e os fundos animados deixam seu smartphone mais bonito e legal. Mas eles também amam consumir sua bateria. Você não precisa desativá-los permanentemente, até porque eles existem para serem usados! Basta se precaver quando você notar que a bateria está acabando fora do normal.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.