Início » Importados » Asus “entrando na onda” dos smartphones gamer: Quais jogos justificaria um “telefone para jogos”?

Asus “entrando na onda” dos smartphones gamer: Quais jogos justificaria um “telefone para jogos”?

A Asus parece estar planejando lançar um smartphone dedicado para a comunidade gamer, este poderia vir com a marca Republic of Gamers. Temos visto uma nova tendência surgir, no qual empresas apresentam smartphones voltados para jogos, como já adotados pelas fabricantes Xiaomi com o Black Shark, Nubia com o Red Magic e Razer com o seu Razer Phone.

Agora, de acordo com um novo rumor, parece que a Asus pode estar prestes a desafiar o trio com sua própria proposta. Como afirmado pela informação, o dispositivo da Asus será lançado com a popular marca Republic of Gamers, ou ROG em breve.

Ads code goes here

Como a marca Republic of Gamers existe desde 2006 e conquistou uma reputação dentro da comunidade de jogos, parece que a Asus pode ser uma das poucas empresas capazes de competir com o forte reconhecimento da marca Razer. Afinal, os recentes lançamentos da Xiaomi e da ZTE utilizam nomes sem reputação ou história, colocando-os em uma desvantagem de certa forma.

O smartphone deve incorporar um chipset Snapdragon 845 acoplado a 8GB de RAM. Nenhum detalhe foi dado sobre o projeto, ainda, mas um display com taxa de atualização de 120Hz é esperado, colocando-o no mesmo nível do Razer Phone . Além disso, em uma tentativa de economizar a vida da bateria, entende-se que a tela funcionará a uma taxa de atualização de 60Hz quando não estiver em atividade.

De todo modo, o dispositivo de jogos da Asus trata-se apenas de um rumor por enquanto e, se se o aparelho se concretizar algum dia, certamente teremos novos episódios desse assunto a qualquer momento.

A pergunta que fica

Mas que tipo de jogos justificaria um smartphone para jogos se todos os jogos presentes nas respectivas lojas de apps rodam em qualquer smartphone topo de linha sem nenhuma dificuldade? Será mesmo que há a necessidade de smartphones gamer ou isso é só uma forma das empresas cativarem novos clientes e fazer seu nome?

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: