Até quanto você pagaria por luxo? Vertu Signature Cobra Limited Edition Contém ouro, rubis e esmeraldas!

Até quanto você pagaria por luxo? é uma dúvida que cada vez mais aparece no improvável contexto da tecnologia móvel. Enquanto alguns buscam por potência e capacidades, design e luxo tem se tornado uma característica cada vez mais relevante nesse mundo, e obviamente, empresas não poderiam deixar de aproveitar essa oportunidade.

Já não é mais uma grande surpresa ver algumas companhias criarem versões banhadas em ouro e incrementadas com diversas pedras valiosas, mas além disto, tem aquelas que de fato lançam aparelhos com estas características. Um exemplo disto é a Vertu, que acaba de trazer novamente ao mercado uma versão altamente cara e luxuosa de um dos seus dispositivos móveis. Com detalhes em ouro e alumínio, o aparelho ostenta um mosaico em formato de cobra feito em 439 rubis e 2 esmeraldas (para os olhos).

Batizado como Vertu Signature Cobra Limited Edition, por incrível que pareça, estamos falando de um dumb phone. Nada de iPhones ou Galaxys, mas um aparelho simplório e ultrapassado, que não tem nenhum outro objetivo a não ser mostrar “como você é rico”. Custando $360 mil, a companhia trouxe 8 novos exemplares a tona, feitos por encomenda, o que deverá render cerca de $2.88 milhões aos caixas. Vale lembrar que os modelos foram lançados em 2006, e desde então já renderam certos milhões a empresa.

As especificações do aparelho não foram especificadas pela empresa ou nenhum antigo comprador, mas podemos dizer que ainda falta um certo bocado de poder para rodar um sistema operacional inteligente dos dias de hoje. Se você acha que isso é tudo, está enganado: ao comprar este celular, você contará com uma entrega especial, feita por um helicóptero da marca.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.