Início » Meu-Android » O teclado nativo de qualquer Motorola Moto G Moto Z ou Moto E permite criar avatares com selfie

O teclado nativo de qualquer Motorola Moto G Moto Z ou Moto E permite criar avatares com selfie

Os stickers, ao lado dos famosos emojis, servem pra descontrair mais as conversas em mensageiros. Usá-los pode ser muito divertido, mas você sabia que agora é possível criar figurinhas baseadas em sua aparência através do GBoard?

Para realizar tal feito, a aplicação utiliza a câmera do seu telefone para capturar informações acerca de seu perfil, como cor dos olhos, formato do cabelo e feições faciais. Você só precisa ter instalado a última versão do GBoard (Baixe aqui).

Ads code goes here

Passo 1: Abra um mensageiro de sua preferência e selecione um campo de digitação para que o teclado seja exibido. Em seguida segure o ícone de ‘ , ‘ para adentrar na aba de emojis e selecione a janela de stickers. Em seguida navegue até a ultima opção e toque em “criar”.

Passo 2: Será necessário capturar uma selfie. Neste momento, posicione seu rosto dentro da área demarcada para que o software examine seus detalhes físicos com melhor precisão. Quando capturar a foto, o avatar será criado dentro de alguns instantes.

Passo 3: Observe que há a possibilidade de personalizá-las manualmente para corrigir detalhes aqui e ali, se caso desejar. Após fazer suas modificações você pode “salvar”.

Passo 4: De volta à tela principal, pressione o botão “pronto” para finalizar todas as customizações. Perceba que um painel irá surgir e irá lhe mostrar todos os adesivos disponíveis, pressione o botão “voltar” para fechá-lo e retornar à tela de conversas.

Passo 5: Para utilizar as mini figuras, abra a janela de stickers conforme mostrado no ‘Passo 1’ e escolha a que mais te interessar.

Passo 6: Em aplicações ainda sem suporte aos stickers, as figurinhas serão enviadas como uma imagem comum. É importante lembrar que o recurso está disponível tanto para smartphones Android quanto para usuários donos de iPhones, não havendo quaisquer divergências entre os passos a serem seguidos.

Sim, o aplicativo Whatsapp também está entrando na “modinha” do modo escuro

Sobre Rafael Paluzzi

Crente em Jesus e apaixonado por tecnologia, sempre procuro me manter informado sobre tudo, principalmente sobre o mundo mobile.
%d blogueiros gostam disto: