Build 16170: Microsoft libera primeira build Redstone 3 do Windows 10 (apenas PC)

Não, não parece haver foco no mobile! Enquanto o Windows 10 Creators Update ainda não foi liberado de forma oficial – a Microsoft está lançando agora a primeira compilação correspondente ao novo ramo de desenvolvimento, que aponta para a atualização apelidada de Redstone 3, disponível no ciclo Fast apenas para PCs.

Se você não estiver familiarizado, a Redstone 3 é a próxima grande atualização do Windows 10, e está programado para chegar oficialmente no final deste ano . Se os rumores atuais estiverem corretos, ela deve ser uma atualização bastante significativa, trazendo uma linguagem de design totalmente renovada, que se refere ao Projeto NEON. Projeto este que trará mais transparência para o design do sistema operacional , incluindo Live Tiles, Start Menus, algo que os telefones tiveram por algum tempo.

Outro grande recurso a ser esperado na Redstone 3 é a emulação completa de aplicativos x86 nos processadores ARM da Qualcomm. Isso permitirá que você execute aplicativos como o Photoshop em dispositivos móveis com Snapdragon 835.

Podemos também esperar uma série de melhorias relacionadas ao Continuum, o que deve aperfeiçoar ainda mais a experiência com o PC. Isso foi originalmente previsto na Redstone 2, mas evidentemente não aconteceu e foi deixado para trás. A nova atualização promete trazer uma interface de usuário adaptável que escalaria desde telefones até PCs, bem como outros fatores do gênero.

Infelizmente, a compilação de hoje não contém nenhum desses novos recursos. Assim como qualquer das primeiras builds do programa Windows Insider que surgiram anteriormente, o 16170 contém especificamente mudanças no OneCore, que é necessário para garantir que o núcleo esteja bem estruturado para que as equipes comecem a verificar o código e implementar mudanças.

Nós certamente veremos mais novidades sobre a Redstone 3 na conferência de desenvolvedores da Microsoft, a Build 2017, que será realizada de 10 a 12 de maio.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.