Caminhar com os olhos vidrados no celular poderá resultar em multas

Um novo projeto de lei foi assinado na última quinta-feira pelo presidente da Câmara da cidade de Honolulu, no qual a partir de 25 de outubro, pedestres que caminham nas ruas da cidade com seu Smartphone ou outro dispositivo móvel, podem ser multados entre US $ 15 e US $ 35 pela primeira violação. Seguida de adicionais entre US $ 75 e US $ 99.

A ideia é reduzir o número de incidentes causados por pedestres que ficam completamente ligados em seus dispositivos e esquecem do mundo ao seu redor. O conselheiro Brandon Elefante, que apresentou a medida, diz que as multas são relativamente baixas e de fato são. Mas o intuito disso serve apenas como forma de lembrete para que os pedestres sejam mais conscientes sobre tais atitudes e não para puni-los.

Veja também: Consultar multas pela placa

Surpreendentemente, a ação teve apoio de alunos do ensino médio da cidade. Mas além disso, deve se ter em mente que os motoristas que conversam e enviam mensagens de texto ao volante também deveriam “receber essa atenção” diz um dos alunos. Taylor Sayles, um dos estudantes na Maryknoll High School, disse: “Minha geração e outras gerações realmente não entendem o quão importante é prestar atenção ao seu redor enquanto se está atravessando a rua ou dirigindo“.

Se isso for bem sucedido, haverá uma grande redução no número de pedestres feridos relacionados a distrações. Contudo, espera-se que outros estados tentem por em vigor leis similares.

Fonte | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.