Celular da Xiaomi quase pega fogo enquanto recarregava; entenda o que ocorreu

Mais um seguidor nosso nos contou algo que aconteceu com seu celular, especificamente um Redmi Note 8. Contudo, ele se sentiu obrigado a compartilhar o ocorrido mais pessoas para que isso sirva de lição de alguma forma. Na verdade, é um alerta sobre o perigo de deixar o celular recarregando durante a noite.

O usuário em questão tem o costume de deixar o celular com o brilho no máximo já que isso facilita a visualização do conteúdo para ele. Numa noite normal como qualquer outra, foi necessário deixar o celular recarregando das 4:50 da manhã até ás 7:32 quando acordou e foi ao banheiro.

Ele disse não ter o costume de acordar cedo, mas nesse dia foi diferente. Foi e voltou do banheiro e passou pela cozinha e viu o celular recarregando com a tela ligada. Ele ainda estava fazendo algumas coisas antes de voltar a se deitar e percebeu que o celular permanecia com a tela ligada.

A primeira coisa que veio a cabeça dele foi desligar o celular, pois parecia que algo de errado estava acontecendo. Ao pegar o celular, percebeu que ele estava tão quente ao ponto de queimar sua mão. “Parecia que eu estava segurando uma panela que tinha acabado de sair do fogo“, disse ele.

Em seguida retirou o celular do carregador e ficou por diversas vezes tentando desligar o celular, mas sem sucesso já que o aparelho ficou travado com a tela ligada. “No momento fiquei desesperado, pois o celular não desligava e a tela não apagava“, disse ele.

O que fazer nesse caso?

Quando essa situação ocorre, é necessário tentar desligar o celular de uma forma diferente: Pressionando e segurando simultaneamente os botões Power + Volume menos. Daí o celular é forçado a pelo menos reiniciar.

Continuando

Em determinado momento ele conseguiu desligar o aparelho e nesse ponto ele deixou o celular quieto por uns cinco minutos e ainda permanecia um pouco quente. Ele ficou preocupado em ter queimado algo internamente no celular, pois depois dos cinco minutos que tentou ligar, o celular apenas piscava a tela e voltava a desligar.

O que aconteceu?

O fato do celular piscar a tela e voltar a desligar é um acontecimento normal de qualquer eletrônico do gênero, pois para proteção do funcionamento do aparelho ele é forçado a reiniciar quando o aparelho chega a uma determinada temperatura.

Bastou esperar o celular esfriar mais um pouco e ele ligou normalmente e está funcionando corretamente até hoje. Mas fica o alerta aí sobre deixar o celular recarregando em momento onde você não esteja por perto, pois se o nosso seguidor não tivesse acordado a tempo, o celular poderia explodir de tão quente e incendiar a casa.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.