Cliente Pokémon Go “PoGo” para Windows 10 Mobile é novamente bloqueado pela Niantic

Pokemon PoGo

Algo que já era esperado infelizmente aconteceu! Niantic acaba de lançar atualizações de API’s para o seu App oficial Pokemon Go para criptografar a comunicação, eliminando assim o funcionamento dos aplicativos de terceiros, dos quais existem diversos no Android e na web, que em sua maioria são inutilizáveis.

Dito isso, qualquer alteração na API do jogo pode causar inutilizável do mesmo, algo que parece ser exatamente o que aconteceu hoje. Um dos desenvolvedores responsáveis pela criação do cliente PoGo para Windows Phone declarou:

Niantic hoje tem forçado a atualização para a versão 0.39 de Pokemon Go, que quebra muitas coisas no que se refere à API.

Decidimos desativar o jogo para todos (o aplicativo é iniciado, mas fecha depois de exibir uma janela de aviso), porque agora não é seguro.

Nós realmente não sabemos quando poderemos reativar as construções da aplicação baseada na nova API então eu peço que continuem esperando. Nós lamentamos o que aconteceu, mas nós não temos controle sobre alterações à API.

Obrigado por sua compreensão.

Este é mais um daqueles jogos de gato e rato, onde os desenvolvedores criam um cliente estável e a Niantic lança atualizações para burlar o uso de API’s indevidamente utilizado, em sua maioria por clientes não oficiais.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.