Como contornar o “carregamento lento” no seu smartphone com Windows 10 Mobile

Com um processo de desenvolvimento bastante complicado, as versões do Windows 10 chegarão ao consumidor com um apanhado de pequenos bugs e inconsistências que acabam afetando a experiência dos usuários até hoje. Isso ocorre porque a empresa preciso trabalhar em várias derivações do mesmo código para diversas plataformas diferentes, o que sem dúvidas trouxe danos ao produto final. Embora as atualizações constantes busquem resolver essas pequenas falhas, muitas delas ainda estão entre nos nos dias de hoje.

Um dos problemas mais recorrentes para aqueles que possuem smartphones com o Windows 10 Mobile é o carregamento lento, que te avisa por meio de uma notificação que o seu dispositivo não está recebendo tanta energia quanto deveria. Com este problema, um processo que levaria até 70 minutos chega a levar o dobro deste tempo, o que é de grande incomodo no dia a dia. Este problema afeta principalmente aqueles que não participam do programa insider e se vêem presos a um ciclo de atualização muito menos intenso, enfrentando uma certa demora para a resolução destes bugs.

Caso você tenha atualizado para a compilação de número 14393.576 e tenha se deparado com este incomodo, O insider Claudio Fuzita apresentou no forum oficial da Microsoft um método para garantir que o seu dispositivo recarregue de forma mais rápida:

  1. Conecte o seu carregador oficial ao seu dispositivo Lumia. Em seguida, desligue o aparelho.
  2. Repouse o smartphone sobre uma superfície plana e evite utiliza-lo enquanto carrega (o aparelho irá ligar sozinho após conectado).
  3. Com isto, o seu aparelho deve receber a carga de forma normal. Marque o tempo de carga e compare entre antes e depois do teste feito.
  4. Apos 100% carregado, retire o cabo.

É recomendado também,  ativar o modo avião, já que você garante que o processo de carregamento seja mais eficiente. Uma vez que as comunicações sem fio são automaticamente desabilitadas neste modo, o celular a gastará o mínimo de bateria para manter-se ligado durante o processo de carga.

Sem dúvidas, esta não é a solução ideal para o problema, mas serve de auxílio enquanto o problema não é corregido por meio de um update oficial. A proxima grande atualização do sistema operacional móvel da Microsoft chega aos dispositivos suportados ainda este ano, e deve trazer a solução final para o problema.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.