Início » Meu-Windows » Como executar o “deslize para desligar” em PCs com Windows 10

Como executar o “deslize para desligar” em PCs com Windows 10

Muitos não sabem, mas desde a versão 8 do Windows, temos a opção “deslize para desligar”, que nos permite desligar o dispositivo de uma forma mais divertida, digamos assim. Contudo, nem todos sabem como executar essa função em dispositivos sem tela touch e, é justamente por isso que estamos escrevendo esse artigo.

Normalmente essa função é ativada por padrão em tablets Windows, mas com esse pequeno (e rápido) tutorial, vamos ensinar á criar um atalho que vai nos permitir executar a função em dispositivos que não tem a tela sensível ao toque.

Deslize para desligar seu PC

Na área de trabalho, clique em um espaço vazio com o botão direito do mouse. Depois vá em Novo> Atalho.

No assistente que abrir, copie e cole o seguinte texto: “%Windir%\system32\SlideToShutDown.exe” sem aspas.

Em seguida, clique em avançar. Introduza um nome descritivo para o atalho, por exemplo: “DeslizarApagar”.

Em seguida clique em “Concluir”. Depois no atalho criado, com o botão direto do mouse selecione “Propriedades”. Na guia “Atalhos”, clique em “Alterar ícone”. Na caixa de diálogo que aparecer, pressione “Ok”. Escolha um ícone proporcional ao que acabamos de criar, após isso, vá em “Aplicar” e pronto.

Concluídas todas as etapas, apenas clique duas vezes no ícone criado para executar a tarefa. Quando a “cortina” aparecer, basta usar a tela de toque ou arrastar e soltar com o mouse para desligar o dispositivo. Mas se preferir algo ainda mais rápido, pressione “Enter” para desligar.

Via

Sobre Wagner Pedro

Youtuber, futuro estudante de Mídias Digitais e apaixonado por tecnologia. Atualmente com um Lumia 720 e um Meizu M3 Note. Enfim, prazer!