Início » Meu-Android » Como mudar a barra de endereço do Google Chrome para parte inferior?

Como mudar a barra de endereço do Google Chrome para parte inferior?

O Google Chrome é o navegador web mais utilizado mundialmente tanto em dispositivos móveis quanto em PCs. Nos smartphones a sua barra de endereço nunca deixou de ser na parte superior, fazendo com que todos se acostumasse a utilizá-la sem muita reclamação. No entanto, mais recentemente ficamos sabendo da possibilidade de movê-la para área inferior. Será que ficaria melhor?

Pois bem, o Tudocelular tomou a liberdade de nos mostrar como aplicar a configuração que permite mover a barra de endereço para a parte inferior da tela, fazendo com que o uso do aplicativo fique, de certa forma, um pouco mais intuitivo. Se você quer testar essa novidade apenas para Android, siga o tutorial abaixo!

  • Abra o Google Chrome em seu Android
  • Acesse o endereço chrome://flags/#enable-chrome-home
  • Na opção Chrome Home mude de “default” para “enabled”, como abaixo.
  • Após selecionar, o aplicativo vai pedir para ser reiniciado.
  • Basta tocar em “Reiniciar agora”

Depois que você acessar o Chorme, você verá seu novo design com a barra de endereço embaixo da página ao invés do modelo tradicional. Caso não apareça você pode fechar manualmente abrindo a multitarefa, fechando o App e acessar mais uma vez.

Quando quiser acessar as suas páginas mais recentes e dicas de matérias para ler sugeridas pelo Chrome, basta arrastar a barra de endereço de baixo para cima. Os gestos para ir de uma aba a outra ainda funcionam normalmente.

Caso você queira retornar ao antigo modelo, basta apenas desabilitar a função Chrome Home como mostrado no início do tutorial. Comente o que achou do novo design do Chrome!

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: