Cuidado ao atualizar: modo Pro traz péssimos resultados no Galaxys S7/S7 Edge após atualizar para o Nougat

Existe uma grande chance de que você ainda esteja esperando uma versão mais recente do Android para o seu dispositivo, ou até mesmo que tenha desistido de aguardar. Mas quer saber? talvez você não esteja tão mal assim na versão atual do seu dispositivo.

Após meses a fio de espera o update Nougat finalmente chegou para os dispositivos high-end da Samsung, mas há quem não esteja tão satisfeito assim. Alguns usuários tem relatado a aparição de alguns problemas relacionados à resultados de capturas de fotosdos seus aparelhos após a atualização.

Alguns usuários estão indicando que o modo PRO foi afetado, fazendo que as capturas em RAW perdessem qualidade ao invés de apresentarem resultados mais puros e detalhados, uma vez que falamos do modo de alta qualidade para fotografias. Além deste caso, outros problemas apontados estão na instabilidade das redes 4G,e a inconsistência dos LEDs, que passaram a acender-se apenas durante o carregamento do aparelho, perdendo o seu proposito principal.

Depois que meu celular atualizou para 7.0 (veio atualização pela samsung), a câmera não está ajudando! As fotos (todas no modo PRO) em RAW ficam “embaçadas”, sem nitidez. Mais alguém está com esse problema?

É importante salientar que este não foi o único relato, uma vez que o post onde foi debatido a questão houve outros relatos semelhantes. Thiago Santos, respondeu ao post original acima dizendo: “Cara.. porque você falou isso? Fiz o teste aqui e tá a mesma coisa que o seu. A imagem RAW sai bem zuadinha mesmo“.

Até o momento não houve nenhum pronunciamento da Samsung em relação a quando será liberado um update corretivo, já que a companhia não costuma manter uma relação muito profunda sobre este tipo de tópico em território brasileiro. Uma vez que a chegada da versão demorou bastante, é natural esperar que a correção não venha tão rapidamente assim, então, pode ir pegando o seu banquinho.

Enquanto isso, conte para nós se algo do tipo aconteceu com você, isso é, se você possuir um Galaxy S7 ou S7 Edge!

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.