Deixando qualquer celular Android ao estilo do Nokia Symbian Belle; aplicações combinando ao visual

Um de nossos seguidores tomou a liberdade de criar um tutorial para darmos um salto de personalização no em nossos celulares Android para deixá-los com a cara do clássico sistema Symbian Belle da Nokia. Com certeza, você vai se surpreender com essa interface, que modifica tanto a tela inicial quanto a tela de bloqueio.

Apps necessários

A princípio vamos descrever os apps necessários para aplicar a personalização:

Passo a passo

Você pode optar por não utilizar o Nova Launcher e apenas aplicar os widgets, papel de parede e alterar o formado do ícones. Mas se for usar o Nova Launcher, execute-o e dê permissão como launcher padrão.

1- Mantenha o dedo sobre qualquer área vazia da Tela Inicial. Toque em “Papéis de parede”, vá em “Escolher imagem”, busque pelas imagens baixadas e finalize com “Definir plano de fundo” no topo superior esquerdo, seguido de “Área de trabalho”.

2- Mantenha o dedo sobre qualquer área vazia da Tela Inicial. Toque em “Configurações”, vá em “Aparência”, “Estilo do ícone”, “Tema dos ícones e selecione “Squirclx” (ou um pacote de ícones do seu gosto).

3- Mantenha o dedo sobre qualquer área vazia da Tela Inicial. Toque em “Widgets”. Procure por “KWGT” na lista. Mantenha o dedo sobre ele, “KWGT 4X4” por exemplo, e arraste para a posição desejada da área da Tela Inicial. Redimensione o tamanho do widget caso fique grande ou pequeno.

App de Tela de Bloqueio (opcional)

Inicie o “Black Hole – Lock screen”, vá em “Background da tela de bloqueio” e selecione o fundo para a tela de bloqueio. Utilize as mesmas imagens baixadas para a Tela Inicial e dê Ok. Finalize bloqueando o telefone e desbloqueando para ver o resultado.

Sabemos que é frustrante ter que comprar apps, mas o resultado fica incrível e o lado bom disso é que comprado uma vez, o app se torna para sempre seu, mesmo que você troque de celular inúmeras vezes. Pelo menos você não vai precisar ficar procurando APK de diferentes versões na internet.

Além do mais, você apoia os desenvolvedores dos seus respectivos projetos e ajuda a melhorar mais a construção deles futuramente. E claro, você pode usar de sua criatividade, fazendo combinações do seu gosto.

Obrigado Aryanne R. Tavares pela dica!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.