E lá vamos nós: Mais uma tentativa de comercializar Windows Phone através de campanha

A IFA 2017 não só apresentou novos smartphones com Android, mas também teve seu espaço para algumas empresas ousadas que tomaram a liberdade de falar de Windows 10 Mobile à esta altura do campeonato. Pois bem, a ousada empresa Trekstor, revelou o WinPhone 5.0, um novo telefone com foco no mercado corporativo e tem um hardware ligeiramente melhorado em relação aos últimos lançamentos. Agora que o dispositivo chegou ao processo final de desenvolvimento, a sua fabricante precisa arrecadar fundos de investimento para produzir em massa.

Você não leu errado, esta é mais uma tentativa (que acredito ser fracassada) de tentar trazer um smartphone ao mercado através de campanha crowdfunding na indiegogo. Dizemos isso porque todos sabem o quão difícil é fazer esse tipo de campanha, visto que há uma enxurrada de smartphones já disponíveis no mercado que até fazem os consumidores se confundirem. Além disso, os dispositivos Windows apresentados através das últimas campanhas relatadas aqui por nós (Carulean, Moly X1, Nuans Neo), fracassaram miseravelmente.

Acredita-se que com este não será diferente, pelo simples fato de que trata-se da mesma ideia de design, bem como características técnicas. Se olharmos bem, veremos como ele é semelhante ao já falecido Cerulean Moment, mas apenas trazendo ligeiras melhorias internas.

De todo jeito, o aparelho já está disponível através do site mencionado acima e tem como objetivo alcançar a meta de € 500.000 (R$ 1.900.000,00) nesta campanha. Até o momento da publicação deste artigo eles tinha arrecado 6% do total estabelecido. Mas tendo como prazo 1 mês para a finalização da campanha.

Características – WinPhone 5.0

  • Tela de IPS de 5 polegadas de resolução HD
  • Processador Qualcomm Snapdragon 617 (mesmo do Nuans Neo e do Cerulean Moment e que suporta o modo continuum)
  • 3GB de RAM
  • 32GB de armazenamento interno
  • Câmera traseira de 13MP
  • Câmera frontal de 5MP
  • Entrada Micro-USB
  • Dimensões: 142.4 x 71.6 x 7.6 mm
  • Bateria de 2.250 mAh

Obviamente, vemos que nada aqui faz sentido. Por exemplo: sabemos que esta já é a terceira tentativa com o mesmo dispositivo (apenas com branding alterada) e, quem em sã consciência teria coragem nos dias de hoje de comercializar um smartphone com sistema praticamente sem suporte e sem projetos futuros de avanços, características muito básicas como tela HD e bateria de apenas 2.250mAh, custando mais do que a média? Sem falar que a entrega prevista é somente pra março de 2018…

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.