Início » Meu-Android » Este é o estado que apresenta o maior índice em risco nas entregas pelos Correios

Este é o estado que apresenta o maior índice em risco nas entregas pelos Correios

Você é daqueles que fica extremamente apreensivo com medo de que algo ocorra até a sua compra chegar a você pelos correios? Se este medo já é comum graças as falhas existentes no processo, certamente para os moradores de cidades mais violentas a situação é ainda mais complicada. Ainda assim, segundo uma pesquisa encomendada pela Companhia de Correios e Telégrafos no Brasil e publicada nesta semana pela Unitfour, a cidade que apresenta o maior índice em risco nas entregas por CEP não está entre as mais perigosas do país.

Por incrível que pareça, o primeiro colocado aqui é o estado de São Paulo, com apontada com 52% neste índice, ficando a frente do Rio de Janeiro com 23% e Minas Gerais com 12%. Mesmo que o maior problema não seja a segurança local, o ponto critico fica pela dificuldade de acesso.

Há sim uma possibilidade de a entrega não acontecer, seja por conta de áreas de difícil acesso, dentre outras razões. Muitas vezes, os serviços postais têm dificuldades para identificar as reais condições para a entrega dos objetos, e principalmente, mapear as regiões de difícil acesso ou desprovidas de segurança” revela Rafael Albuquerque, Diretor Comercial da Unitfour.

A pesquisa ainda aponta que nas categorias SEDEX e PAC o Paraná encabeça a lista, com 40% de incidência em ambas, acima dos 30 e 31% em RJ e 29% em SP. Curiosamente, foi exibido que o risco é menor nas entregas de qualquer modalidade onde o pagamento é realizado no momento da entrega, ficando com apenas 6%.

Via

Sobre Deco Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.
%d blogueiros gostam disto: