Início » Meu-Windows » Explorador de Arquivos descoberto nos PCs indica que a Microsoft ainda acredita em sua plataforma universal

Explorador de Arquivos descoberto nos PCs indica que a Microsoft ainda acredita em sua plataforma universal

Um dos grandes destaques apontados pela Microsoft durante a inserção do Windows 10, foi as capacidades de integração entre as variações do sistema, possibilitadas através do desenvolvimento em um núcleo conjunto, mais conhecido com o “One Windows”.

Ads code goes here

Contudo, após a queda de participação e encerramento do investimento no Windows 10 Mobile, a plataforma universal perdeu grande parte do seu sentido, estando mais voltada para a adaptação do sistema em diversos tamanhos de tela, e não mais para a integração das propostas entre o convencional e o móvel. Ainda assim, aparentemente a companhia não parece estar desistindo da ideia, que continua a evoluir por trás das cortinas.

Em exploração as últimas builds do Windows 10, um usuário curioso descobriu que a versão dedicada ao UWP do explorador de arquivos está presente no sistema. Caso não reconheça, este é exatamente o mesmo aplicativo utilizado no Windows 10 Mobile para o gerenciamento dos dados armazenados. A inclusão do app está disponível para aqueles que estiverem na build 15063 ou superior, e só pode ser acessada no momento através de um procedimento especifico:

Na sua área de trabalho, abra o menu de contexto com o botão direito e clique em “novo”, selecionando em seguida a opção “atalho”. No espaço disponível você deverá colocar o seguinte endereço: “explorer shell:AppsFolder\c5e2524a-ea46-4f67-841f-6a9465d9d515_cw5n1h2txyewy!App

Se tratando de uma recente adição, o explorador de arquivos em questão possui bugs e lentidões que o tornam inadequado para o uso cotidiano. Além disto, por ter sido desenvolvimento primariamente para dispositivos móveis, falta a inclusão de diversos recursos presentes na versão convencional, que devem ser adicionados ao longo do desenvolvimento da novidade.

Você acha que a adaptação do explorador de arquivos para um App universal é uma ideia para os desktops? deixe-nos saber no campo de comentários abaixo.

Via.

Sobre Deco Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.
%d blogueiros gostam disto: