Início » MEU-WINDOWS » Fabricantes já começaram a trabalhar em seus futuros dispositivos ARM com Windows 10

Fabricantes já começaram a trabalhar em seus futuros dispositivos ARM com Windows 10

Como sabemos, a Qualcomm e a Microsoft firmaram parceria para trabalharem juntas para tornar o Windows 10 compatível com os processadores móveis, ou seja com os processadores Qualcomm Snapdragon – o que é algo inédito e muito grande para os consumidores.

Quando antes, a Microsoft apresentou uma solução para telas menores com o fadado ao fracasso, Windows 8 RT, as empresas tiveram muito receio de apresentar produtos com o sistema, uma vez que a sua loja de apps não continha um acervo de aplicativos para baixar nem mesmo era capaz de rodar programas já consolidados do Windows. Agora, a chegada do Windows 10 em processadores ARM, vai fazer um grande alvoroço no mercado, ao passo que novos dispositivos serão capazes de fazer coisas que o Windows RT não era capaz – o que já vem despertando o interesse por parte de alguns fabricantes pelo simples fatos de terem a possibilidade de explorar alternativas ao monopólio Intel.

Digitimes relata que fabricantes de PCs já estão testando e desenvolvendo o Windows 10 em notebooks/tablets equipados com processadores ARM, os primeiros resultados desses trabalhos podem começar a surgir no segundo semestre de 2017. As empresas alegam que a principal atração é a vida da bateria e custo, mas que ” a maioria dos vendedores acreditam que serão opções extras ao bom e popular mercado de PCs, bem como a diferenciação é um fator importante .”

Com esta notícia, quem poderá dizer que não estaria muito ansioso para ver os primeiros resultados dessa parceira entre a gigante do software e a gigante dos processadores móveis?

Via | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.