Futuros Smartphones com Windows 10 podem contar com displays 3D

Alguns tempo atrás, houve uma breve onda de dispositivos Android lançado pela HTC com displays 3D lenticulares. No entanto, esses dispositivos não foram muito bem aceitos no mercado, mas parece que poderemos ver um retorno triunfal de tais dispositivos com a tecnologia, só que, executando Windows 10 Mobile.

De acordo com uma documentação recente da Microsoft MSDN, pode se confirmar que, como o Windows 10 para desktops, o Windows 10 Mobile apoiará displays estereoscópicas 3D.

Basicamente, estereoscópicas é uma técnica usada para se obter informações do espaço tridimensional, através da análise de duas imagens obtidas em pontos diferentes.

Display 3D

A documentação observa que, a tecnologia em displays pode estar presente tanto internamente quanto externamente, e pode-se imaginar como um conector USB-C e assim poderíamos ver smartphones com Windows 10 em condução estereoscópicas headmounted em monitores, o que parece ser uma solução um pouco melhor e mais barata do que um único propósito com tudo em um único dispositivo, como Hololens.

Leia mais sobre o relatório: MSDN.

Via: WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.