Galaxy S20 mandou lembranças: iPhone 12 e 12 Pro tem péssimo desempenho em bateria para jogos 3D

Apesar do seu belo design com laterais planas fazendo lembrar do antigo iPhone 5/5S, o iPhone 12 Pro com seu processador A14 Bionic não se mostrou tão eficiente no que se refere a economia de bateria.

Primeiro, sabemos que quando se trata de economia de bateria, os celulares com Android sempre saíram na frente e não é diferente mesmo com o lançamento da última geração de iPhones. Testes realizados pelos portais PhoneArena e GSMArena mostraram isso em detalhes.

Foi constatado que o modelo mais parrudo da linha iPhone 12 possui uma bateria com capacidade de 3687 mAh, enquanto que os demais modelos possuem bateria de menor capacidade.

O teste na conexão 5G do modelo Pro Max se mostrou ineficiente na duração da bateria, mas melhorou drasticamente utilizando apenas o 4G. Nessas condições, o iPhone 12 durou 8:25 horas no 5G e 10:23 horas no 4G. O iPhone 12 Pro se saiu um pouco melhor – 9:06 horas sobre 5G e 11:24 horas sobre 4G LTE – isso é cerca de 20% melhor.

Ainda assim, o iPhone 12 Pro rendeu mais que seu antecessor iPhone 11 Pro em quase 4 horas. O novo iPhone 12 também está à frente do iPhone 11 do ano passado, durando cerca de uma hora a mais.

O Galaxy S20 e S20 + com suas baterias bem maiores de 4.000mAh e 4.500mAh superaram o iPhone 12 e 12 Pro utilizando a configuração de tela em 60Hz, mas durou menos do que os iPhones ao trabalhar na navegação 5G em sua taxa de atualização mais alta de 120Hz.

Mas se compararmos o iPhone 12 com os outros concorrentes, a história não fica legal para os telefones da maçã. O Google Pixel 5 e o OnePlus 8T superaram o iPhone 12 duo mesmo em sua configuração de atualização mais alta (90 Hz e 120 Hz, respectivamente).

Nesse ponto, as coisas pioram para os iPhones, já que a Samsung geralmente se destaca na duração de bateria quando o assunto é reprodução de vídeo. E não poderia ser diferente quando colocados frente a frente com o iPhone 12 e 12 Pro.

A maior decepção com relação ao iPhone 12 está para rodar jogos 3D, pois ambos os modelos tiveram desempenho de bateria em torno de 3 horas apenas, o que os coloca muito abaixo da concorrência e até mesmo de seus antecessores.

Em jogos como Call of Duty Mobile e Minecraft, ambos os iPhones esquentaram e a bateria começou a drenar incrivelmente rápido. No momento em que os jogos foram parados e voltou ao uso normal, os telefones voltaram à temperatura normal de operação e o consumo de bateria normalizou.

Se você é um jogador ininterrupto, provavelmente vai querer ficar com o iPhone 11 Pro por enquanto, porque o iPhone 12 Pro claramente não é adequado para ser um telefone para jogos em termos de duração de bateria, pelo menos não para jogos.

Fonte Fonte 2

Sobre Luiz Carlos Tinoco Junior

Redator do site Meu-Smartphone, Entusiasta em Tecnologia Mobile, Fã do sistema Android, Cristão e em constante evolução.