Galaxy S8 irá se “aproveitar” do Continuum para oferencer sua experiêcia própria com desktop

Supondo que o Galaxy S8 irá oferecer uma experiência exatamente como mostra no slide, claramente vemos uma solução onde iríamos conectar o nosso telefone ao monitor diretamente, bem como utilizar mouse e teclado. Isso já é conhecido pela comunidade Windows, mas esta não é a primeira vez que vemos um smartphone não-Windows expandir as possibilidades como na forma descrita acima, oferecendo uma experiência completa de desktop.Em junho do ano passado, a Motorola apresentou a sua solução para transformar o smartphone em um Desktop com o seu recurso chamado de OneCompute – onde temos um periferico encaixado na parte de trás do smartphone. Depois que o Snap anexado, o telefone é colocado em uma dock que está conectado a um hub com três slots USB 3.0, uma porta HDMI e um slot de alimentação.

Este recurso seria bem interessante para ajudar a Microsoft a popularizar ainda mais seu conjunto de aplicativos do Office especialmente. Por outro lado, não está tão clado como isso se encaixa com os planos da Samsung para a sua interface própria de usuário, mas é concebível que a empresa esteja trabalhando em algo inspirado no Continuum.

Apesar de tudo, nada ainda foi confirmado ou oficializado. Portanto, vamos manter a cautela até que o anuncio oficial da funcionalidade ocorra.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.