Galaxy S8/S8 Plus estão agora apresentando vazamentos em seus displays, entenda!

Não, não é fácil encaixar um display tão grande em um smartphone, isso em muitos caso se torna um grande desafio para a fabricante. Após o reconhecimento de alguns problemas relacionados à tons avermelhados no display dos novos carros-chefe, que a propósito já tem uma solução, a Samsung está recebendo agora outros relatos de novos problemas no display do Galaxy S8.

Os monitores AMOLED são ótimos, mas isso não quer dizer que eles não possam falhar. As cores podem ser mais saturadas do que a vida real e burn-in pode ser um problema em muitos os casos. Ainda assim, a maioria das pessoas prefere AMOLED ao invés do LCD. Por isso, alguns utilizadores no fórum de Reddit, têm relatado “vazamento” no display do Galaxy S8 e Galaxy S8 + .

O pessoal do portal Phandroid, conseguiu replicar o problema em seu próprio dispositivo. O vazamento é evidente e é muito simples de ser visualizado. Torna-se perceptível quando por exemplo é exibida linhas pretas em fundo de tela na cor branca. A imagem anexada acima não nos deixa mentir, e é possível ver outras linhas “fantasma” ao longo da borda.

De acordo com alguns usuários, este problema não é nada mais do que uma limitação com os painéis OLED da Samsung. Em termos técnicos, é causado pelo uso de baixa temperatura do silício policristalino. Ao que parece, é um problema que não terá solução por parte da fabricante, uma vez que isso parece ser um problema comum, uma vez que até mesmo donos do Pixel, Galaxy S6, S7, S7 edge, Nexus 6P, vem relatando os mesmos problemas – o que reforça a teoria de que o ‘vazamento’ faz parte do conjunto de material do AMOLED.

Fonte | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.