HTC estuda possibilidades para voltar ao mercado brasileiro

htc vive

A taiwanêsa HTC é conhecida especialmente na Europa e responsável pelo desenvolvimento de populares dispositivos Androids como o HTC M10, seu último lançamento topo de linha, também já apostou no sistema operacional móvel da Microsoft quando lançou o HTC M8 com Windows Phone 8.1 Update 2 , em 2015.

A companhia já atuou no Brasil, quando começou suas atividades em 2007 mas desistiu do país em meados de 2012 quando empresas como a Nokia, LG e Samsung dominavam o mercado brasileiro de telefonia. Mas, de acordo com entrevista dada ao Estadão pelo vice-presidente global de produtos da HTC, Joel Breton, a empresa pretende voltar ao Brasil, inicialmente apostando suas fichas com seu óculos de realidade virtual, o Vive.

“Estamos estudando o mercado, mas queremos trazer o HTC Vive para o país”, disse Breton

HTC One M8 for Windows

No entanto, a dificuldade impostas com as altas cargas tributárias do país impede ela e muitas outras empresas de atuar no país. Nos Estados Unidos, o óculos de realidade virtual da HTC é vendido por 799 dólares, convertendo em reais, o preço seria de aproximadamente R$ 2.600,00 sem considerar qualquer imposto.

Segundo o vice-presidente, a HTC seguiria uma estratégia semelhante a já tomada por algumas empresas, lançando seus produtos primeiramente em um site oficial da empresa e depois estendendo parcerias com o varejo.

Smartphones da linha HTC One até chegaram a ganhar certificação na Anatel, porém eles nunca foram vendidos de forma oficial. Rumores sugerem que a HTC será a próxima fabricante da próxima geração do Nexus, o que pode ser uma esperança para quem deseja comprar um Android puro no Brasil com o logo da marca.

Fonte: Estadão

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.