Huawei oficializa o Mate 10 e o Mate 10 Pro com incríveis características

Uma das mais renomadas empresas de telefonia móvel chinesa Huawei está lançando hoje uma nova versão do seu smartphone da série Mate, chamado de Huawei Mate 10. Olhando para as imagens, vemos que o Huawei Mate 10 traz um design um tanto quanto diferente – demonstrando também a abordagem da tendência de display infinito.

Assim como fez com a série Mate 9 do ano passado, a Huawei apresentou duas variantes “principais” – o mais convencional Huawei Mate 10 e a versão Pro. Ainda há uma edição especial chamada de Mate 10 Porsche Design (que trata-se apenas da versão Pro com um design ligeiramente diferente) e também o Mate 10 Lite, mas esses dois ficarão de fora deste artigo.

Quando se trata de aparência, o Mate 10 e o Mate 10 Pro são realmente extremamente semelhantes. O Mate 10 é o mais grosso e menor em altura, com uma tela de 5,9 polegadas, 2560 x 1440 com uma proporção de aspecto convencional de 16: 9. Já o Pro traz um display OLED “FullView” de 6 polegadas com uma relação de aspecto 18: 9 e uma resolução de 2160 x 1080 pixels. Também é notável que ambos possuem a tecnologia HDR10.

Um scanner de impressões digitais foi alocado na área frontal inferior do aparelho, mas de forma bem discreta como pode ser visto nas imagens. O outro modelo leva o scanner na área traseira do aparelho, juntamente com o módulo da câmera. O Mate 10 (tradicional) também traz outras semelhanças do seu irmão: eles não possuem uma tomada de fone de ouvido de 3,5 mm.

Câmeras duplas inteligentes

Na moda clássica da Huawei, a configuração dupla de câmera do Mate 10 apresenta um sensor de cor de 12 MP e um monocromático de 20 MP para capturar cores, ele também possui estabilização óptica. Também está presente o foco híbrido clássico quatro em um da Huawei, que usa uma combinação de foco a laser, detecção de fase, foco em profundidade e foco de contraste para obter o resultado mais rapidamente.

Esta câmera possui uma abertura f / 1.6, os smartphones com abertura mais baixa podem oferecer os melhores resultados, obviamente, e este é o caso do Mate 10. Em termos leigos, isso pode significar maior sensibilidade à luz e, portanto, melhor desempenho em situações com baixa iluminação, mas isso ainda precisa ser testado na prática.

O chipset Kirin 970 NPU irá ajudar os utilizadores a capturar uma foto através do reconhecimento automático de objetos. Na prática, detectar algo como comida ou flores, por exemplo, ajustará as cores de acordo com uma das várias configurações predefinidas. Quanto à câmera frontal, não espere nada de tão chamativo: ela está praticamente dentro do padrão, ela possui um sensor de 8 MP, embora ainda não esteja claro se também usará os algoritmos de aprendizagem do dispositivo.

Novo chipset poderoso, bateria enorme

Enquanto ambos os dispositivos serão alimentados pelo novo e brilhante Kirin 970 SoC e serão oferecidos em uma versão com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, o Pro também receberá outra variante, que terá 6 gigas de RAM e 128 GB de armazenamento.

Além disso, ambos os dispositivos possuirão uma bateria maciça de 4,000 mAh, que é consideravelmente mais do que muitos flagship do seu calibre oferecem. A Huawei promete que uma carga de 30 minutos levará a bateria até o nível de 58%. Notavelmente, falta o suporte para o carregamento sem fio, apesar da mudança da construção para o vidro.

Software que se adapta a você

A série Mate 10 agora integra completamente o novo EMUI 8.0 com a sua própria interface de usuário baseada no novo Android 8.0 Oreo. Assim, as melhorias não se manifestarão apenas na aplicação de câmera – a Huawei tem várias seções diferentes, onde seu software usará aperfeiçoamentos para auxiliar o usuário.

Outra nova funcionalidade interessante é o “Projeção Fácil”, que pode ser resumida como o Samsung DeX, que faz uso de uma dock para conectar o Mate 10 a um monitor, resultando em uma experiência de desktop no Android. A Huawei afirma que a maioria dos aplicativos de terceiros serão suportados.

Preço e disponibilidade

O Mate 10 estará disponível para compra no final de outubro e custará 699 €. O Mate 10 Pro, por outro lado, será lançado em meados de novembro e custará 799 € para a variante de 6 GB / 128 GB. Estes são, claro, os preços apenas para a Europa – os preços e as datas de lançamento dos EUA, bem como demais regiões serão divulgados em breve.

Huawei Mate 10 Pro – Especificações

  • Tela OLED de 6″ FHD+ (2160 x 1080)
  • Processador Kirin 970 com Inteligência Artificial
  • 6 GB de RAM
  • 128 GB de memória interna
  • Suporte a cartões microSD
  • Conectividade USB-C
  • Dual-Cam traseira de 20 + 12 MP com lentes Leica
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Dual SIM
  • Bateria de 4000 mAh
  • Certificação IP67

Huawei Mate 10 – Especificações

  • Tela LCD de 5.9″ QHD (2560 x 1440)
  • Processador Kirin 970 com Inteligência Artificial
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de memória interna
  • Suporte a cartões microSD
  • Conectividade USB-C (mantendo o conector 3,5 mm para fones)
  • Dual-Cam traseira de 20 + 12 MP com lentes Leica
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Dual SIM
  • Bateria de 4000 mAh

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.