Início » IMPORTAR » Ideia do novo dispositivo Find X da Oppo vai detonar a “tendência” do Notch

Ideia do novo dispositivo Find X da Oppo vai detonar a “tendência” do Notch

O suposto sucesso dos smartphones com Notch durou pouco, visto que o futuro são dispositivos com hardware de câmera funcionando como pop-up. De acordo com os maiores fabricantes mundiais de Oppo e Vivo. Depois que o Vivo NEX foi anunciado com a câmera selfie retrátil, o Oppo Find X tratou de trabalhar encima da remoção do recorte nos displays, revelando um mecanismo deslizante que aparece em toda a parte superior do telefone, o que me fez lembrar dos antigos smartphones com slide, como o Nokia N95.

Oppo não é estranho para telefones com câmeras rotativas , então se formos deixar de lado as preocupações de durabilidade sobre seu mecanismo deslizante, o próprio telefone é uma beleza quando se trata de design, com corpo de vidro simetricamente curvado tanto na frente quanto na traseira. Falando em câmera, o aparelho possui configuração dupla de 16 + 20 MP e sonsor frontal de absurdos 25MP.
O seu display de 6.4 oferece vidro do tipo OLED com cantos curvados que lembra o estilo dos dispositivos da Samsung. Além disso, o aparelho está equipado pelo novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 845, auxiliados à 8GB de RAM e até 256GB de armazenamento. Uma robusta bateria de 3.730mAh com suporte ao carregamento rápido.

A ideia é boa, mas…

A nova estratégia da fabricante chinesa é interessante, uma vez que o mecanismo eliminaria a necessidade de se colocar bordas no display ou ao menos um recorte para abrigar sensores e módulos de câmera, porém é importante lembrar que, como o mecanismo funciona como slide, o usuário teria que usá-lo muitas vezes durante o dia, o que poderia resultar em diminuição da vida útil do dispositivo.

É importante ter em mente que esse mecanismo de abertura das câmeras funcionam muito bem, eles tem eficiência e rapidez na execução, porém há sim a possibilidade de mais cedo ou mais tarde eles virem a falhar de alguma forma, pois até mesmo os smartphones tradicionais falham eventualmente.

Claro, ainda não sabemos se essa ideia pode se transformar em uma nova tendência, mas também é possível esperar que novos módulos e mecanismos dos componentes internos venham a se tornar mais duradouros, conforme venha a ser mais requisitado pelos consumidores.

Além disso, a Oppo diz que este é seu novo telefone chegará oficialmente às operadoras na América do Norte e Europa, e desbloqueado para todas as bandas LTE necessárias.

Examinamos a empresa sobre a eventual disponibilidade de operadoras nos EUA, embora, considerando o ar das relações EUA-China nos dias de hoje, não se espera um possível lançamento nos Estados Unidos. O preço é equivalente a cerca de US $ 700/600 na China, que pode ficar um pouco para mais ou para menos ao decorrer de sua comercialização.

Fonte / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.