Incrível! Veja como funciona a dobradiça “Zero Gravidade” do Microsoft Surface Studio

surface-studio-zero

Ontem, 26, a Microsoft anunciou o Surface Studio como resposta ao iMac, da Apple. O primeiro computador All in One da companhia de Redmond equipado com uma tela de 28″ que entrega uma resolução superior ao 4K, com especificações de dar inveja à concorrência: 32 GB de RAM, placa de vídeo GTX 980M, 2TB de SSD e processador Core i7 de sétima geração.

Mas sem duvidas, uma das características de design que mais chamou a atenção da imprensa internacional, foi a de poder ajustar a tela na diagonal e transformar o Surface Studio em uma mesa de trabalho virtual… Essa funcionalidade pode ser utilizada sem nenhum esforço graças a uma dobradiça patenteada da fabricante, chamada de Zero Gravity.

A ideia do “Zero Gravity” é trazer facilidade em movimentação do display, bastando uma pequena força inicial para tirar o painel do lugar de origem, a dobradiça dá conta do resto do caminho. Para demonstrar melhor como funciona, a Microsoft exibiu o dispositivo em um espaço aberto para que todos presentes no evento, pudessem entender toda a engenharia por trás do All-in-One.

A versão mais básica do Surface Studio está sendo oferecida na pré-venda por incríveis US$2,999(R$ 9.360). A Microsoft não liberou informações se o dispositivo será vendido no Brasil, mas se levarmos em conta que esse tipo de produto da empresa nunca foi vendido oficialmente por aqui, já podemos tirar o nosso “cavalinho da chuva”, e ficar se lamentando.

Fonte: MSPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.