Inovações do novo iPhone poderão fazer com que a Apple pule a linha “S”

Desde o momento em que as informações mais quentes do iPhone 7 foram vazadas, o tópico sobre a nomenclatura dos próximos dispositivos da Apple foi levantado. Uma vez que o iPhone do ano passado apresentou alterações características dos modelos “S” — como apenas algumas mudanças relativamente simples sobre o design das antenas e uma atualização de suas especificações — foi considerado que o aparelho poderia ser chamado de “iPhone 6SS” ou algo similar, com o objetivo de “guardar o número 7” para um lançamento maior voltado ao aniversário da linha.

Agora, um dos rumores mais fortes deste ano dão conta de que o próximo iPhone deverá efetuar a quebra do padrão, “pulando o ‘S'” para justificar o alto número de modificações trazidas pela Apple neste ano.

A informação ganha força com as declarações do site chines de tecnologia MicGadget, que afirma que a Foxconn recebeu pedidos da Apple para apenas dois modelos este ano. Além disto, o site afirma que os especulados “dez milhões de displays OLED da Samsung” encomendados pela marca não estão destinados a “simples atualizações de modelos ‘S'”.

Não se sabe ao certo qual será o plano oficial de lançamento para o mês de setembro, uma vez que estas informações do portal trazem conflitos entre a possibilidade levantada em vazamentos anteriores, de que haveria o lançamento de dois aparelhos focados em atualizar o conceito e um modelo especial de aniversário, e esta nova, que dá conta da apresentação de um modelo convencional e um Plus recheado das mais quentes novidades. Na primeira hipótese, é levantada a possibilidade de dois modelos “S” e um especial, enquanto a segunda ofereceria uma linha completa com a numeração “8”.

Outras informações apontadas pelo MicGadget é que os dois modelos (padrão e o Plus) contarão com câmeras duplas e telas com aproveitamento frontal soberbo. Estes dados só poderão ser confirmados durante o evento da Apple, que irá por um fim sobre as dúvidas em volta do lançamento de comemoração ao aniversário do “pai dos smartphones”.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.