iOS 10 estava sofrendo de vulnerabilidade ao exibir páginas web com arquivos JPG

ios-10

A versão do sistema que roda em iPhone’s e iPad’s , iOS 10 estava passando por maus bocados devido a falha de segurança para usuários que costumavam visualizar páginas na web com conteúdos de imagens JPG. Felizmente a Apple liberou o iOS 10.1 nos últimos dias para corrigir o problema.

Liberado na semana passada, o iOS 10.1 traz correções relacionada a segurança nos iDevices citados e os livra de problemas com vulnerabilidade e invasões em sites maliciosos. Ele conserta uma falha que permitia a injeção de códigos nesses aparelhos através de uma simples exibição de imagem JPG.

De acordo com o analista de segurança Marco Grassi, a falha contia muitos perigos por permitir que uma simples visualização de arquivo JPEG malicioso interferisse na execução arbitrária de códigos. Para os leigos, ao apenas visualizar uma página na internet com exibição de imagens JPG, você, sem saber, poderia permitir que um hacker executasse comandos no aparelho, podendo obter acesso a dados pessoais, bem como fazer com que o dispositivo executasse ações específicas.

Para reforçar esta informação, a própria Apple esclareceu o problema em sua página oficial de suporte, mencionando que o uptade traz correções e melhorias internas para a segurança dos dispositivos. Portanto, quem já atualizou para o iOS 10.1 está livre das falhas.

A atualização de correção já está disponível ao acessar Ajustes > Geral > Atualização de Software, em seu iDevice.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.