iPhone 8 humilha os mais poderosos smartphones Android em teste de benchmarck

O A11 Bionic da Apple é um processador de apenas seis núcleos, mas também é o mais poderoso já colocado em um smartphone. A informação foi comprovada tanto em testes de benchmarks como em outros métodos de testes de velocidade de situações reais.

Dito isso, um teste realizado pelo Geekbench 4, mediu o desempenho geral dos smartphones mais populares e potentes do mercado. O resultado do teste revelou que o multicore do iPhone 8 atingiu uma pontuação de 10,170. Isso é 54% superior ao resultado do Galaxy Note 8 da Samsung, por exemplo.

O Note 8 por sua vez, marcou 6,564, e isso com seus 6 GB de RAM e o chipset mais rápido da Qualcomm, Snapdragon 835. Temos atrás do Note 8, o OnePlus 5 com seus incríveis 8 GB de RAM e o mesmo chipset Snapdragon 835, que atingiu “apenas” 6.542 pontos. Já o Galaxy S8 obteve 6,295 pontos, também equipado com o mesmo processador.

O iPhone 8 conseguiu superar até mesmo a pontuação MacBook Pro de 13 polegadas, que está equipado com o processador Core i5 de 7ª geração da Intel. Mas será que o Geekbench 4 é realmente comparável com smartphones e computadores?

De acordo com o fundador do Geekbench, John Poole, “As pontuações são comparáveis ​​em diferentes plataformas, ou seja, se um iPhone 8 pontuar mais do que um i5, o iPhone 8 é realmente mais rápido do que o i5”. Mas claro, o Core i5 consegue oferecer um desempenho mais estável por um longo período de tempo.

Desempenho gráfico

Em seguida, temos o 3DMark, que mede o desempenho gráfico. O iPhone 8 marcou uma pontuação de 62,212 e o iPhone 8 Plus obteve 64,412. Compare isso com os 39.834 do Note 8 e com os 39.576 de OnePlus 5 e verá que os novos iPhones superam expectativas.

Claro, o iPhone 8 também abriu aplicativos mais exigentes com um velocidade superior se comparado com outros smartphones poderosos que rodam o Android, embora nesse caso a diferença seja menos “gritantes”.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.