iPhones de 2019 parece que finalmente terão capacidade de bateria significativamente maior, entenda

De acordo com um novo relatório do famoso analista da Apple, Ming-Chi Kuo, a empresa aparenta estar decidida a aumentar significativamente a capacidade de bateria dos próximos iPhones, dado ao fato que eles devem trazer recurso que exige isso.

Como podemos ver na imagem anexada abaixo, a carcaça do suposto iPhone XI revela um grande espaço no centro, que certamente seria parte reservada para suporte ao carregamento sem fio reversível – tecnologia semelhante ao Galaxy S10. Outra curiosidade fica por conta dos furos para alocar suas câmeras no canto superior esquerdo do aparelho.

Um comunicado recente de Ming-Chi Kuo reforça essa ideia:

Espera-se que os novos modelos do iPhone suportem o carregamento sem fio reversível. Embora o iPhone não seja o primeiro smartphone topo de linha a ser equipado com carregamento sem fio desse gênero, essa nova função pode tornar mais conveniente aos usuários carregar os novos AirPods e criar uma melhor experiência de usuário”, disse Ming-Chi Kuo.

Com esse recurso, os novos iPhones poderão carregar, sem fio, outros iPhones e outros dispositivos da marca que suportem a mesma tecnologia. No entanto, o que não está claro ainda é se o recurso será limitado aos iDevices ou se será expandido para qualquer outro dispositivo compatível com Qi.

Kuo diz que a Compeq fornecerá as placas de bateria e a STMicro fornecerá à Apple o controle de carregamento sem fio bidirecional. Para que isso funcione, espera-se que a capacidade da bateria e as placas de bateria dos iPhones 2019 aumentem significativamente de tamanho. Contudo, o sucessor do iPhone XS Max poderia ter uma bateria 10 a 15% maior, enquanto o sucessor do iPhone XS poderia aumentar entre 20 e 25% na capacidade.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.