Isso pode ser um sinal de que os planos da Microsoft para o Windows Mobile não acabaram

As vendas dos dispositivos móveis com Windows da Microsoft pararam quase que completamente, e a quota de mercado chegou abaixo de 1% em todo o mundo nos últimos meses, segundo dados estatísticos. Até então, a Microsoft não pareceu interessada em dar continuidade ao seu plano de comercializar smartphones. Mas algo ainda nos diz que seus planos para penetrar no mercado móvel estão de pé!

De acordo com duas fontes independentes dentro da Microsoft, foi relatado para a equipe do portal Thurrott que há um novo hardware sendo testado internamente e que também incorporará uma versão independente do Windows Mobile com interface de usuário totalmente renovada – algo sem sentido, uma vez que nos últimos anos a tecla que a Microsoft não para de pressionar é o “One Windows”, onde o ecossistema visa a unificações dos dispositivos.

Além das mudanças drásticas, a Microsoft poderia estar removendo o suporte para aplicativos Silverlight nesta versão separada do SO móvel em favor de “novas experiências” para tais dispositivos. mas tenha em mente que o divulgador da informação não é capaz de confirmar com veracidade as informações.

Com o cronograma para a liberação ainda sem estar fora do papel, é muito cedo para dar mais detalhes sobre algo que supostamente está em fase preliminar de desenvolvimento. Mas ao mesmo tempo, se isso se concretizar, não demorará pra sabermos mais.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.