LeEco recebe investimento e sai do vermelho e do risco de falência

A LeEco estava tendo problemas financeiros e a empresa até deixou de fazer uma aquisição da Vizio prevista para o início de 2017. Hoje, a empresa recebeu um investimento no valor de CNY15,04 bilhões (mais de US $ 2,2 bilhões) do promotor imobiliário Sunac China Holdings. A empresa imobiliária fará aquisições de ações em três divisões da fabricante de smartphones.

Devido ao rápido ritmo de crescimento, a LeEco estava tendo problemas para garantir pagamentos em vários ramos de seu conglomerado. A Sunac, por meio de sua subsidiária Sunac Real Estate, investirá US $ 6,04 bilhões (mais de US $ 918 milhões) na divisão de informação e tecnologia de Internet da LeEco, ou cerca de 8,61% em ações.

A outra quantia do valor total CNY1,05 bilhões (quase US $ 160 milhões) será investido em Leshi Pictures, a empresa por traz da produção de filmes da LeEco. O resto da quantia irá para um terço de Leshi Zhixin, a unidade de internet inteligente da LeEco.

A Sunac diz que ambas as empresas cooperarão “em áreas como hardware inteligente, imóveis e casas inteligentes”. O setor imobiliário industrial também é uma área onde os conglomerados se ajudarão mutuamente. A LeEco, por outro lado, resolverá dificuldades financeiras e “continuará empurrando seus smartphones ao mercado, cinema, esportes, veículos elétricos e sem motorismo”.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.