LG G6 não será equipado com Snapdragon 835 e a culpada é a Samsung; entenda

Se você esperava pelo novo flagship da LG você pode acabar mudando de ideia em breve, já que segundo uma nova reportagem feita pela Forbes indica que o LG G6 não chegará com o novo Snapdragon 835. O motivo é simples: Todas as unidades do chipset manufaturadas até abril deste ano serão destinadas exclusivamente à produção do Galaxy S8.

Tendo desenvolvido o Snapdragon 835 em parceria com a Qualcomm, a Samsung ofereceu os seus conhecimentos e tecnologias em troca de um período de exclusividade na distribuição do processador, garantindo um terreno confortável para a fabricação do seu aparelho ao mesmo tempo que forçou uma posição privilegiada em relação ao seus concorrentes. Deste modo, a única forma da LG trazer o novo chipset ao lançamento do LG G6, seria adiando o lançamento para depois do dia 14 de abril, quando a Qualcomm distribuirá a novidade para as demais companhias.

Com oito núcleos Kryo 280, e GPU Adreno 540, o desempenho apresentando no 835 é 27% maior que o seu antecessor, além do consumo de bateria 25% menor. O chipset contará com Bluetooth 5, modem Snapdragon X16 LTE e QuickCharge 4.0, que oferece 5 horas de uso em apenas 5 minutos de carregamento, de acordo com a Qualcomm.

Já tendo anunciado a data do lançamento do novo smartphone,tudo indica que a LG deverá decidir apresentar o seu top de linha com uma versão do Snapdragon 821, que obviamente é inferior e muito menos atrativo que o modelo mais recente. Ainda assim, o conjunto oferecido pelo processador lançado em 2016 é extremamente competente e não deixará o seu comprador na mão, ainda que o lançamento capado indique que provavelmente teremos uma versão com o novo chipset sendo anunciada no futuro. Para reverter a situação, o LG G6 apostará em diversas novidades importantes, como um grande aprimoramento nas suas câmeras duplas e um corpo a prova d’água, buscando evitar que o modelo deste ano tenha uma entrada morna como o anterior.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.