Início » MEU-IPHONE » Marca Italiana ‘Steve Jobs’ foi autorizada a usar o nome do co-fundador da Apple em seus produtos

Marca Italiana ‘Steve Jobs’ foi autorizada a usar o nome do co-fundador da Apple em seus produtos

Uma marca de moda italiana chamada “Steve Jobs” foi autorizada a usar este nome que é exatamente o mesmo do co-fundador da Apple em suas confecções. Contudo, os irmãos e donos da marca, Vincenzo e Giacomo Barbato utilizaram a marca que foi registrada globalmente como sua própria marca de roupa, juntamente com um logotipo que se assemelha ao da Apple, em 2012.

A Apple entrou com ações para impedir que a marca utilizasse o nome em produtos italianos. O tribunal, no entanto, deixou bem claro que o logotipo da empresa não violou a própria marca da Apple e deu a permissão aos italianos a utilizarem em camisetas e jeans que são vendidos sob a marca no país local.

Com a ação a favor dos italianos, os dois irmãos querem expandir a marca para mais produtos, incluindo eletrônicos e congeneres. Mesmo eles não falando sobre isso especificamente. Acredita-se que eles podem estar mesmo pensando nos dispositivos móveis, o que significa que, em algum momento, o telefone Steve Jobs poderia competir com o iPhone.

Os irmãos Barbato fez uma declaração, e diz que estão dispostos a trabalhar em conjunto com outras empresas na expansão da marca Steve Jobs.

“Nós não nos chamamos de astúcia no sentido negativo do termo. Queremos compartilhar essa marca, não queremos mantê-la apenas para nós. Isso significa que, se houver empresas ou indivíduos com quem é possível realizar projetos importantes, nós os apoiaremos com todo o prazer, para colocar nossa marca ao lado de seus projetos.

A Apple não se pronunciou ainda sobre a decisão do tribunal, mas é evidente que a empresa não está feliz com isso, e provavelmente está considerando outras opções legais no momento.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.