Início » GAMER » Metro Exodus leva Xbox One X ao seu limite. Análise!

Metro Exodus leva Xbox One X ao seu limite. Análise!

Metro Exodus vem fazendo sucesso com os amantes de jogos de ação em mundo aberto, com visual incrível que leva o Xbox One X ao seu limite. Compare-o com Fallout ou GTA, não importa, a verdade é que Metro Exodus é a terceira versão do título, trazendo um visual impecável e digno de um filme de Hollywood. Além de encanta com seus gráficos incríveis, entrega todo o resto também.

Com elementos de sobrevivência num mundo pós-apocalíptico, jogado em primeira pessoa e devendo enfrentar criaturas mutantes. Sem falar nos humanos que neste caso podem ser ainda mais perigosos. Seu mundo semi-aberto é rico e impressionante, mesmo o mapa dispondo de alguns limites que o guiam pela historia do game.

  • Lagos congelados, florestas densas e grandes, tempestades, iluminação e sombras de cinema, não há como não ficar de boca aberta.

Como o nome sugere, em Metro Exodus você sai do metrô após o apocalipse nuclear, explorando e sobrevivendo, coletando itens, melhorando suas armas e habilidades. Fique pronto para explorar muito pois o jogo foi feito cheio de detalhes e alguns segredos, fique atento.

Gráficos incríveis como estes custam um preço, neste caso em alguns momentos onde há fumaça demais, mesmo no Xbox One X pode haver perda de quadros. Alguns bugs já são conhecidos, por vezes tendo até mesmo que reiniciar o jogo. Por exemplo, caso seu controle se desconecte sozinho por falta de bateria ou por ficar inativo, o jogo não o reconhecerá de volta.

Avaliação Rápida:

  • Cenários INCRÍVEIS são o ponto forte do jogo. É de cair o queixo, sério mesmo.
  • Mundo vasto e cheio de opções garantem um boa e longa exploração.
  • Melhoria de habilidades e armamentos dão um upgrade no lado RPG do game.
  • Ação em primeira pessoa deixa os momentos tensos ainda mais fortes, dando a adrenalina certa.
  • Chuva, sol, vento, neblina, sombras, fumaça, fogo, água, gelo, são tantos efeitos e tão bem feitos… fiquei sem palavras.
  • Ponto fraco são os bugs encontrados até agora mas que devem ser corrigidos logo, vantagem do jogos atuais!
  • Tenha uma boa estratégia, abuse da furtividade.
  • Nem todo mundo sai vivo, seus companheiros podem morrer a qualquer momento, não se apegue.
  • 4k nativo no Xbox One X, da melhor forma possível

Viaje para 2036 e tente sobreviver num mundo completamente diferente. Teste suas habilidades, explore, admire o lindo apocalipse núclear. Metro Exodus está disponível pra Xbox One (X), PS4 (Pró), o preço claro, é o padrão de lançamentos AAA.

Fonte

Sobre Igor Bruce

Escreve artigos dedicados à games. Tenta ser bom no jogos, ama assistir séries, filmes e tem o canal "O Show do Bruce" no YouTube.