Microsoft assina acordo com a HERE para o uso dos dados e serviços dos seus mapas

Embarcado a muito tempo de forma nativa nos dispositivos Lumia, o Here Maps era um total queridinho dos usuários do Windows Phone. Começando como um bom substituto para o Google Maps no WP, o serviço de mapas que pertenceu a Nokia evoluiu ao ponto de se tornar equivalente e por vezes superior a solução mais famosa do mercado. Com a compra da finlandesa pela Microsoft, os usuários do sistema móvel da empresa ficaram decepcionados ao saber que o app não estava incluso na negociação, ficando com a parte restante da Nokia, que posteriormente foi colocado em segundo plano e vendido.

Ainda assim, o serviço ainda é extremamente competitivo nos dias de hoje, contando com as mais importantes funções para o segmento e uma data base incrivelmente vasta. Visando isso, a Microsoft assinou um contrato de vários anos para o uso dos dados e serviços da plataforma, possibilitando expandir exponencialmente as capacidades dos mapas do Bing. Com a parceria a Microsoft terá a capacidade de incluir o poder do Here ao  bing search, Cortana e as API’s do bing maps oferecidos aos desenvolvedores através do Azure Marketplace.

Trazer os mapas de alta qualidade e serviços geográficos para nossos consumidores e desenvolvedores é de suma importância para a Microsoft“, disse Jordi Ribas, vice-presidente corporativo de gerenciamento de programas da Bing, da Microsoft. “HERE continua a ser um líder da indústria e inovador geoespacial, e ao expandir nossa parceria de longa data com o Here vamos continuar a trazer benefícios para nossos clientes.”

Nosso objetivo é permitir o acesso global aos melhores serviços de mapeamento e localização para consumidores e empresas, e estamos muito satisfeitos em estender nossa parceria com a Microsoft, apoiando a inovação de seus produtos no futuro“. disse Bruno Bourguet, Vice-Presidente de Vendas e Desenvolvimento de Negócios do HERE.

Este acordo também permite a Microsoft a fazer uso dos dados e serviços do HERE para ampliar suas capacidades no cenário de produtividade para veículos, que tem crescido bastante nos últimos tempos. O acordo deve agradar os fãs de longa data da empresa, tendo novamente um mapa atualizado e ativo nas suas plataformas.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.