Microsoft Band 2 é oficialmente removida da Microsoft Store sem planos para outras versões

microsoft-band-2

Há apenas três semanas atrás, relatamos aqui sobre uma possível descontinuação da linha de pulseiras inteligentes da Microsoft, Band. Bom, a empresa relatou que não haveria novas versões da pulseira, mas que iria continuar explorando a área de dispositivos fitness.

Agora, algo oficial foi divulgado por parte da Microsoft, onde ocorre a remoção das últimas unidades da Microsoft Band 2 da loja de compras online da empresa seguida de uma declaração oficial. Além disso, a Microsoft também removeu o kit de desenvolvimento de software (SDK) para o dispositivo em questão.

Quando  perguntou sobre os fatos ocorridos, ela recebeu uma declaração oficial atualizada da empresa a respeito de quando e por que os dispositivos Band foram removidos das lojas on-line da Microsoft. Um porta-voz enviou a seguinte declaração:

“Nós vendemos as últimas unidades através de nosso estoque existente de Band 2 e não há planos para lançarmos outro dispositivo Band este ano. Continuamos empenhados em apoiar nossos clientes que adquiriram uma Microsoft Band 2 através de nossos canais de suporte ao cliente e continuaremos a investir na plataforma Microsoft Saúde , que está aberto a todos os parceiros de hardware e aplicativos de dispositivos Windows, iOS e Android. “

Na declaração anterior da Microsoft, ela menciona o fato de que a empresa não iria lançar uma nova band este ano, mas fez questão de destacar que a empresa continuaria explorando a área de wearables.

Microsoft recentemente rebatizou o seu App de “saúde” de Microsoft Health para “Microsoft Band,” possivelmente para pavimentar o caminho para novos aplicativos de saúde independentes. Mas agora, esse parece ser o fim da Microsoft Band, pelo menos a curto prazo.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.